! Após golaço contra, brasileiro David Luiz entra na mira do Real Madrid - 10/02/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
10/02/2010 - 09h45

Após golaço contra, brasileiro David Luiz entra na mira do Real Madrid

Das agências internacionais
Em Madri (ESP)

O Real Madrid está interessado em contratar o zagueiro David Luiz, que defende o Benfica. O brasileiro, que também joga como lateral-esquerdo, seria um dos objetivos prioritários da equipe merengue para a próxima temporada, de acordo com o diário esportivo espanhol As. Nem mesmo um gol contra que fez na última rodada do Campeonato Português diminuiu o interesse do espanhóis.

VEJA O GOL CONTRA DO BRASILEIRO

Em jogo diante do Vitória de Setúbal, que terminou empatado em 1 a 1, o defensor protagonizou um lance bizarro. Ao tentar cortar um fraco arremate de Neco, David deu um chute espanado que saiu para o lado contrário, e a bola foi para o próprio gol, enganando o goleiro Quim.

“David Luiz, de 22 anos, é o objetivo número um do Real para a próxima temporada”, destaca o As. A reportagem revela ainda que representantes espanhóis já observaram as atuações do jogador e se surpreenderam com o seu desempenho.

O brasileiro já sabe do interesse do gigante espanhol, mas destaca que ainda não conhece nada sobre o seu futuro. “Só Deus sabe o que vai acontecer, mas é um dos maiores clubes que existem”, disse David Luiz.

O jogador tem uma cláusula de rescisão que ronda os 50 milhões de euros. No entanto, o Real Madrid negocia para convencer o Benfica a liberar David após pagamento de 20 milhões de euros.

Assim, o defensor poderia ser o reserva de Marcelo. O ex-jogador do Fluminense renovou até 2015 e está nos planos do Real. Por outro lado, o holandês Drenthe será emprestado e abrirá uma vaga para mais um brasileiro no elenco merengue.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host