! "Muitas vezes pensei em deixar o Barcelona", diz Xavi - 18/02/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
18/02/2010 - 12h30

"Muitas vezes pensei em deixar o Barcelona", diz Xavi

Das agências internacionais
Em Barcelona (Espanha)

Por culpa de Josep Guardiola, Xavi pensou várias vezes em deixar o Barcelona. O meio-campista, um dos destaques da equipe, revelou ter enfrentado dificuldades quando foi promovido ao time principal. Uma delas foi a concorrência com o atual treinador, naquela época jogador do clube.

“Vivi todas as experiências no Barcelona e muitas vezes pensei em deixar o clube. Nos primeiros anos, sabia que tinha uma pessoa à minha frente como Guardiola e que não poderia jogar muitas vezes”, disse Xavi, em entrevista ao programa “Informe Robinson”, da emissora de tevê Canal Plus.

Revelado pelas categorias de base do Barcelona, Xavi sofreu com as referências a Guardiola. “Havia acabado de chegar à equipe principal, com 17, 18 anos. Essas comparações me fizeram muito mal”, destacou.

O meio-campista também falou sobre outros momentos problemáticos no Barça. “Há dois três anos, também me senti mal. As coisas não funcionaram com Rijkaard e pensei em deixar o Barcelona. Não sei nem se o clube teve a intenção de me negociar”, comentou.

Por fim, Xavi revelou qual foi uma das melhores sensações vividas no Barcelona. “Vivi muitos clássicos e nunca me senti tão superior ao Real Madrid como naquela noite”, disse, referindo-se à histórica goleada de 6 a 2 sobre o rival na temporada passada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host