! Guardiola dá força a Henry e pede volta da "ambição" do atacante - 05/03/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
05/03/2010 - 13h43

Guardiola dá força a Henry e pede volta da "ambição" do atacante

Das agências internacionais
Em Madri (ESP)
  • Henry teve atuação discreta e saiu vaiado em Paris

    Henry teve atuação discreta e saiu vaiado em Paris

Em baixa no Barcelona e vaiado pela torcida francesa no meio de semana, Thierry Henry recebeu apoio de Josep Guardiola, comandante do time catalão. Mostrando confiança no retorno do bom futebol de seu pupilo, o treinador pediu uma mudança de postura do atacante.

“Se ele não está jogando é porque hoje outros estão melhores do que ele. Ele sabe que tem de melhorar. Eu preciso que ele tenha a mesma ambição que fez dele o melhor durante anos”, disse Guardiola, em entrevista coletiva.

Grande reforço do Barcelona para a temporada 2007/2008, Henry nunca repetiu no Barcelona as grandes atuações dos tempos de Arsenal. Agora com 32 anos, o francês tem convivido com o banco de reservas na temporada, dando espaço para o jovem Pedro.

Além disso, Henry vive um mau momento na seleção de seu país. No ano passado, ele se notabilizou pelo toque de mão no lance do gol que garantiu a França na Copa do Mundo, em jogo contra a Irlanda, pela repescagem das eliminatórias europeias.

O polêmico lance, somado à falta de resultados relevantes da equipe, irritou a torcida francesa nesta semana. Diante de mais uma atuação apática no amistoso contra a Espanha, os fãs presentes no estádio Saint-Denis vaiaram Henry quando ele foi substituído.

“Ele está pagando o preço por ter sido o melhor e ter vencido tudo. Ele não está feliz com a situação e eu estou aqui para ajudá-lo. Eu tenho certeza de que ele vai nos dar o seu melhor nos próximos dois meses”, disse Guardiola.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host