! Real Madrid conquista "vitória de campeão" sobre Sevilla e iguala Barça - 06/03/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
06/03/2010 - 19h57

Real Madrid conquista "vitória de campeão" sobre Sevilla e iguala Barça

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Real Madrid deu neste sábado mostras de que realmente pode tirar o título desta temporada do atual campeão espanhol. Depois de sofrer dois gols – após falhas individuais de Xabi Alonso e Casillas -, a equipe merengue demonstrou uma reação incrível e virou para cima do Sevilla, aos 47min do segundo tempo, garantindo a vitória por 3 a 2 e levando ao delírio os torcedores presentes no estádio Santiago Bernabeu.

  • Pierre-Philippe/AFP

    Depois de sair perdendo por 2 a 0, Sérgio Ramos empata para o Real. Ele comemora com Kaká

  • Chema Moya/EFE

    Nos acréscimos, o holandês Rafael Van der Vaart virou a partida. Marcelo sai para a comemoração

Com o resultado, o Real Madrid finalmente alcança o Barcelona, que apenas empatou com o Almería em 2 a 2, um pouco antes, e passa a dividir a liderança do Campeonato Espanhol com o rival– ambos somam 62 pontos na classificação. Os Merengues, porém, levam vantagem sobre o rival nos critérios de desempate.

Já o Sevilla deixa de assumir a terceira colocação, atualmente defendida pelo Valencia, e pode ver a vaga direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões mais distante caso o rival supere o Racing Santander, na segunda-feira.

Agora empatados em pontos e dando demonstrações de que vão brigar pela liderança a cada rodada, Real Madrid e Barcelona prometem um clássico com ares de decisão para o próximo dia 10 de abril, no Santiago Bernabeu. Caso as duas equipes empatem em pontos ao final do Espanhol, o confronto direto - primeiro critério de desempate - irá definir o campeão, tornando ainda mais importante o jogo entre merengues e catalães (no primeiro turno, o Barcelona venceu o Real Madrid por 1 a 0, no Camp Nou).

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, o goleiro Palop mostrou que estava em dia inspirado após segurar chute do português Cristiano Ronaldo em dois tempos. E sua participação no jogo ficou ainda mais constante depois do meio-campo Xabi Alonso desviar a bola para as próprias redes e, atrás no placar, colocar o Real Madrid ainda mais à frente em busca do empate.

Cristiano Ronaldo, Xabi Alonso, Marcelo e Kaká bem que tentaram, mas pararam nas ótimas defesas do espanhol Palop na primeira etapa. Na etapa final, o Real Madrid foi surpreendido logo aos 8min. Dragutinovic soltou a bomba da entrada da área; Casillas pulou atrasado e não conseguiu evitar o segundo gol dos visitantes.

A ideia da derrota em pleno Bernabeu mexeu com os jogadores merengues, que iniciaram uma incrível reação. Aos 14min, Cristiano Ronaldo aproveitou bola levantada por Marcelo e diminuiu após forte chute. Em seguida, foi a vez de Sérgio Ramos, depois de cobrança de escanteio, subir mais que todo mundo e tocar de cabeça para o gol, empatando a partida.

A reação do time merengue fez o argentino Higuaín crescer na partida, e foi dele as melhores oportunidades na sequência do segundo gol do Real Madrid. Primeiro, Palop voltou a fazer uma boa defesa, e em seguida, quando o atacante havia vencido o goleiro, a bola encontrou a trave. Praticamente com todo time atrás, o Sevilla passou a se defender, e não resistiu à pressão madrilenha. Aos 47min, Van der Vaart - que havia entrado no segundo tempo - aproveitou rebote e virou a partida, fechando a vitória merengue.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host