! C. Ronaldo e Higuaín comandam goleada do Real, que retoma a liderança - 14/03/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
14/03/2010 - 18h56

C. Ronaldo e Higuaín comandam goleada do Real, que retoma a liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Argentino Higuaín marca três gols na vitória de 4 a 1 do Real Madrid contra o Valladolid, pelo Espanhol

    Argentino Higuaín marca três gols na vitória de 4 a 1 do Real Madrid contra o Valladolid, pelo Espanhol

O Real Madrid não sentiu a ausência de Kaká na partida contra o Valladolid neste domingo e goleou fora de casa por 4 a 1. Sem o contundido meia brasileiro, a dupla de ataque formada por Cristiano Ronaldo e Higuaín deu show e comandou a vitória dos visitantes, que retomaram a liderança do Campeonato Espanhol, ao atingirem os mesmos 65 pontos do Barcelona. Porém, o time de Madri está na frente pelos critérios de desempate.

O meia-atacante português Ronaldo abriu o placar para o Real Madrid, e Higuaín se encarregou de marcar todos os outros gols da equipe, que atingiu sua 21ª vitória no nacional. Já o Valladolid segue na vice-lanterna, com apenas 20 pontos.

O Real começou mal, não se encontrando na partida. Sem Kaká, Cristiano Ronaldo era o principal homem do ataque madrileno, que aos poucos foi crescendo na partida. O primeiro gol dos galácticos veio justamente dos pés do português.

RAÚL QUEBRA RECORDE

O atacante do Real Madrid Raúl González se tornou neste domingo o jogador de linha com mais partidas disputadas na história da Liga Espanhola, ao atuar pela 544ª vez na vitória por 4 a 1 contra o Valladolid. Ele só é superado pelo goleiro Andoni Zubizarreta, que disputou 622 jogos.

Raúl, que entrou no segundo tempo no lugar de Higuaín, e superou Eusebio Sacristán, que atupo por 543 vezes, além de Paco Buyo, com 542 jogos.

O espanhol de 32 anos já havia se tornado também nesta temporada o jogador que por mais vezes vestiu a camisa do Real Madrid, ao superar as 523 participações de Manuel Sanchís.

Cristiano Ronaldo cobrou falta colocada e abriu o marcador para o time de Madri, aos 28 minutos. Depois foi a vez de o atacante argentino Higuaín começar o seu show. Aos 45, ainda da primeira etapa, ele aproveitou falta cobrada por Van der Vaar e aumentou o placar para 2 a 0.

O Real voltou bem para o segundo tempo e ampliou a vantagem logo aos 7min, novamente com Higuaín. O atacante recebeu na área e marcou o terceiro dos visitantes. Pouco depois, Albiol tentou cortar cruzamento na zaga e acabou marcando contra, deixando o placar em 3 a 1.

Cristiano Ronaldo seguia bem na partida, puxando os contra-ataques dos madrilenos. Aos 20, o português chutou forte, Villar fez a defesa, mas a bola sobrou para o artilheiro Higuaín, que marcou seu terceiro gol na partida, o quarto do Real.

O líder do Campeonato Espanhol seguiu com o domínio completo da partida e somente graças ao goleiro adversário não chegou ao quinto gol. Porém, a vitória por 4 a 1 garantiu a volta do Real ao topo da tabela.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host