! F. Luís proíbe equipe médica do Deportivo de falar sobre recuperação - 18/03/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
18/03/2010 - 12h00

F. Luís proíbe equipe médica do Deportivo de falar sobre recuperação

Das agências internacionais
Em La Coruña (Espanha)

Filipe Luís proibiu a equipe médica do Deportivo La Coruña de falar sobre seu processo de recuperação. O lateral-esquerdo fraturou a fíbula direita e luxou o tornozelo durante o jogo contra o Athletic Bilbao, em janeiro, pelo Campeonato Espanhol.

“Não estamos autorizados a comentar sobre o caso de Filipe Luís. O jogador deseja que não seja informada a situação e devemos seguir essa obrigação. É uma decisão dele. É a saúde dele, seu direito e ele o exerce quando quiser”, afirmou Ramón Barral, médico do Deportivo.

O brasileiro, de 24 anos, foi submetido a uma cirurgia logo após sofrer a grave lesão. Filipe Luís havia ganhado algumas oportunidades na seleção brasileira e agora tenta se recuperar logo. Ele tenta concorrer a uma vaga na lista de convocados do técnico Dunga para a disputa da Copa do Mundo-2010.

Com o veto do jogador, os médicos do Deportivo La Coruña não confirmaram se Filipe Luís passou por uma cirurgia nesta quinta-feira, na qual seriam retirados os pinos colocados em sua perna.

“Todos os jogadores nos autorizaram a falar de suas lesões, assim como para fazer exames. Eles concordaram com isso no início da temporada, mas podem revogar a decisão quando quiserem”, concluiu Barral.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host