! Ressaca por eliminação perdura, e Sevilla perde do Espanyol sem Luis Fabiano - 20/03/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
20/03/2010 - 20h04

Ressaca por eliminação perdura, e Sevilla perde do Espanyol sem Luis Fabiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Sevilla provou que a eliminação na Liga dos Campeões em casa para o CSKA Moscou ainda não está totalmente superada. Sem Luis Fabiano, sua principal estrela, a equipe acabou derrotada por 2 a 0 para o Espanyol, neste sábado, já pelo Campeonato Espanhol, em Barcelona.

O jogador brasileiro que participou do duelo contra os russos pela Liga sofreu uma lesão no tornozelo e desfalcou sua equipe. Na terça-feira, o Sevilla precisava de uma vitória simples em casa para avançar às quartas de final da principal competição europeia, mas viu o goleiro Palop falhar e o CSKA vencer por 2 a 1, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Diante do Espanyol, além de não recuperar a má impressão deixada, o Sevilla perdeu a chance de se consolidar no G-4 e pode perder o posto nesta rodada. O time segue em quarto lugar com 44 pontos, mas o Mallorca, com 43, joga neste domingo contra o Atlético de Madri.

O resultado foi fundamental para o Espanyol na luta contra o descenso, já que foi a 31 pontos, mas ainda assim não conseguiu deixar a incômoda 14ª colocação e segue quatro acima da zona do rebaixamento.

O time visitante começou melhor na partida, mas logo aos 8 minutos sofreu o gol. Fernando Marqués cruzou da ponta direita para área. Osvaldo subiu livre na área e cabeceou firme para o gol. Os visitantes tentaram manter a maior posse de bola no restante da etapa, porém sem levar perigo ao goleiro Alvarez.

O Espanyol voltou melhor para o segundo tempo e seguiu pressionando o Sevilla.  Não demorou muito para ampliar. Aos 15 minutos, Osvaldo novamente deixou sua marca. Marqués fez bom passe para o atacante na área, que dominou e bateu na saída de Palop.

O time da casa trocava passes com tranquilidade pelo meio de campo diante de um Sevilla sem reação. Nos minutos finais, Osvaldo ainda teve nova oportunidade ao tabelar com Luis Garcia e bater forte para o gol. Mas Palop, vilão no meio de semana, se destacou e saltou para fazer uma grande defesa, evitando o terceiro gol.

 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host