! Mesmo com Messi apagado, Barcelona supera retranca e vence o Osasuna - 24/03/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
Josep Lago/AFP Photo

Depois de marcar 11 gols nos últimos cinco jogos, Messi passou em branco nesta quarta

24/03/2010 - 17h56

Mesmo com Messi apagado, Barcelona supera retranca e vence o Osasuna

Do UOL Esporte
Em São Paulo

As apresentações de destaque e os inúmeros gols das últimas rodadas deram lugar a um futebol apenas burocrático. Dessa forma, sem Lionel Messi inspirado, o Barcelona teve muitas dificuldades para superar o Osasuna por 2 a 0, em partida realizada nesta quarta-feira, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. Com o argentino apagado, coube a Ibrahimovic e Bojan marcarem os gols da vitória.

NILMAR FAZ O SEU 9º GOL NO TORNEIO

  • Cristúbal Garcóa/EFE

    Nas outras partidas desta quarta-feira, o Villarreal ficou no empate por 2 a 2 com o Tenerife, com um gol de Nilmar. O atacante brasileiro chegou ao seu 9º gol no Campeonato Espanhol, igualando Luis Fabiano.

    O Almeria superou o Zaragoza por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Valencia sobre o Malaga. Racing Santander x Mallorca e Valladolid x Espanyol não saíram do 0 a 0.

Com o resultado, o Barcelona foi a 71 pontos e assumiu a liderança isolada da competição. O Real Madrid, que segue com 68, na segunda colocação, entrará em campo apenas nesta quinta-feira, quando irá encarar o Getafe, fora de casa.

Após realizar 11 gols nos últimos cinco jogos, incluindo o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões, Messi ganhou a reverência de torcedores de todo o mundo. A imprensa espanhola, tradicionalmente exagerada, não poupou adjetivos para classificar o argentino como extraterrestre e, inclusive, compará-lo a Diego Maradona.

Nesta quarta-feira, no entanto, o camisa 10 do Barcelona não fez jus a sua recente forma. Apesar de o Osasuna iniciar a rodada apenas na 13ª posição e jogar na casa do adversário, a equipe começou melhor do que o time da casa e, aos 4min, obrigou Valdés a realizar uma defesa após chute frontal de Vadocz.

Apesar do susto, o Barcelona continuou apático no jogo. Com uma marcação no campo do adversário, o Osasuna conseguiu impedir a criação de jogadas do Barcelona e, principalmente, que a bola chegasse a Messi. Tanto que a única boa chance dos donos da casa saiu aos 15min, após Henry pegar um rebote e tentar encobrir Ricardo. O goleiro rival, no entanto, conseguiu espalmar para escanteio.

Na segunda etapa, as dificuldades do Barcelona continuaram. Apesar da entrada de Pedro no lugar de Henry, o Osasuna continuou anulando com eficiência as jogadas ofensivas dos donos da casa.

Aos 27min, no entanto, em uma das poucas falhas do Osasuna, o Barcelona mostrou porque é o atual líder do Campeonato Espanhol e abriu o placar. Após boa jogada pela esquerda entre Pedro e Iniesta, a bola sobrou para Maxwell cruzar. Ibrahimovic conseguiu se antecipar à defesa e empurrou para o fundo das redes.

Os donos da casa continuaram com maior volume de jogo, mas sem ameaçar Ricardo. A única jogada de perigo de Messi foi aos 37min, quando o argentino recebeu na entrada da área, limpou para a esquerda e chutou, acertando a trave direita do Osasuna.

No fim do jogo, o Barcelona ainda conseguiu marcar o segundo gol. Iniesta entrou na área pela esquerda e cruzou para o meio. Bojan, que substituiu Ibrahimovic, desviou para as redes e definiu a vitória da equipe catalã.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host