! Com direito a 'golaços', Real espanta pressão com goleada e retoma a ponta - 25/03/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
25/03/2010 - 17h53

Com direito a 'golaços', Real espanta pressão com goleada e retoma a ponta

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Real Madrid entrou em campo nesta quinta-feira pressionado pela vitória do Barcelona. No entanto, diante do Getafe, fora de casa, a equipe não teve dificuldades para golear o seu adversário por 4 a 2. Cristiano Ronaldo e Higuain fizeram dois belos gols cada. Parejo e Pedro León diminuíram para o Getafe.

Com este resultado, o Real Madrid chegou aos 71 pontos e voltou ao topo da tabela do Campeonato Espanhol, mesma pontuação do Barcelona, vice-líder. Enquanto isso, o Getafe permaneceu com 38 pontos, na oitava colocação.

O Real Madrid começou o duelo com muito espaço para trabalhar a bola. O Getafe dava espaços no meio campo e o time da capital espanhola soube aproveitar bem. Aos 13min, Cristiano Ronaldo cobrou uma falta próximo a grande área com muita categoria e a bola foi no ângulo do gol de Ustari, sem chance de defesa.

Pouco tempo depois, aos 20min, Higuain recebeu a bola de Van der Vaart, na entrada da grande área, e chutou cruzado, aumentando a vantagem do Real Madrid. A partida estava fácil e, aos 23min, Higuain fez mais um. Ele recebeu uma bela enfiada de bola, invadiu a grande área, limpou o marcador e o goleiro do Getafe e marcou um belo gol.

KAKÁ SEGUE AFASTADO

  • O brasileiro Kaká segue fora do time por conta de uma lesão muscular. No fim de semana contra Sporting Gijón, o meia também ficou de fora do time.

O Getafe estava perdido no confronto. Além de não conseguir criar jogadas ofensivas, sofria com as investidas do adversário. Diante deste cenário, o Madrid aproveitou para fazer o quarto gol. Aos 37min, Cristiano Ronaldo recebeu na ponta direita, deu duas peladas, invadiu a grande área e chutou cruzado, marcando um golaço.

No lance seguinte, o Getafe foi para o ataque e conseguiu fazer o seu primeiro gol em uma bobeada do arqueiro rival. Casillas saiu mal do gol, dividiu a bola com Parejo e fica caído no gramado. A jogada prosseguiu e Parejo tocou para o gol vazio.

Na segunda etapa, o time da capital espanhola tirou o pé e deu espaço para o adversário gostar do jogo. Com pouca velocidade, o Real trabalhou mais a bola no meio-campo. O Getafe tentava chegar ao ataque na base da correria, mas pegava na técnica.

Aos 35min, o Getafe alcançou o segundo gol, em mais uma falha do Real Madrid. Pedro León pegou a sobra na entrada da grande área e, livre de marcação, tocou no canto direito do gol de Casillas. No final, o time da casa imprimiu uma pequena pressão, mas o Real soube se segurar na defesa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host