! Para Casillas, clássico com Barcelona "não será definitivo" para temporada - 06/04/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
06/04/2010 - 10h55

Para Casillas, clássico com Barcelona "não será definitivo" para temporada

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

Iker Casillas acha que o resultado do clássico contra o Barcelona, neste sábado, não definirá os rumos do Campeonato Espanhol. Para o goleiro do Real Madrid, porém, o vencedor terá um valioso impulso na reta final da competição.

“Quem ganhar pode sair reforçado, mas não é definitivo. Falta muito para jogar, com partidas complicadas. Há rivais que têm outros objetivos e tanto Barcelona como Real Madrid têm um mundo para jogar depois. A diferença seria de três pontos e, se houver um empate, seguiremos iguais. Não creio que seja a chave da temporada”, afirmou, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira.

Casillas não quis comparar esta partida com a do ano passado no Santiago Bernabéu, quando o Barcelona goleou por 6 a 2. “Este ano é diferente. No primeiro jogo, disseram que o Barcelona passaria por cima de nós, mas o mais justo seria um empate. Uma vitória não seria coisa de louco. E 2009, a equipe sofreu um duro revés naquele 6 a 2 no Bernabéu, pois havia um time que estava quebrando todos os recordes”, disse.

Para o goleiro, a partida deste sábado tem tudo para ser um belo espetáculo. “Será uma partida muito bonita, com os dois melhores times do campeonato. Se o Barcelona é uma referência em nível mundial, o Real Madrid também se equipara”, concluiu.

Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado no Santiago Bernabéu. A partida começará às 17h (horário de Brasília) e terá o acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

Os dois times estão com 77 pontos, mas o Real Madrid leva a melhor no saldo de gols (57 a 56) e, por isso, lidera o Espanhol. O primeiro critério de desempate é o confronto direto, mas só será levado em consideração quando for realizada a segunda partida. Na primeira, o Barcelona venceu por 1 a 0.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host