! No final, Sevilla vira sobre o Málaga e segue em quarto no Espanhol - 10/04/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
10/04/2010 - 14h57

No final, Sevilla vira sobre o Málaga e segue em quarto no Espanhol

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Lolo fez o gol da vitória de virada do Sevilla sobre<br>o Málaga por 2 a 1; time está em 4º no Espanhol

    Lolo fez o gol da vitória de virada do Sevilla sobre
    o Málaga por 2 a 1; time está em 4º no Espanhol

O Sevilla dá sinais de que pode embalar no Campeonato Espanhol. Uma semana após bater o Tenerife e colocar ponto final num jejum de oito rodadas, a equipe de Sevilha mostrou poder de recuperação, ganhou de virada por 2 a 1 diante do Málaga, em pleno estádio La Rosaleda, e segue na quarta colocação.

O Sevilla foi a 51 pontos, três à frente do Mallorca, que no domingo terá pela frente o forte Valencia, no estádio Son Moix. O Málaga, por outro lado, estaciona em 29 pontos e ainda vive ameaçado pelo rebaixamento.

Se o Sevilla sonhava se manter entre os quatro primeiros, o Málaga pretendia respirar na tabela. O começo foi até equilibrado, com algumas chances para as duas equipes. No entanto, os donos da casa abriram o marcador. Aos 16min, o goleiro Palop não segurou um arremate de Duda. Atento, Caicedo fez 1 a 0. Após isso, o Málaga teve o controle da partida.

O Sevilla, para se ter ideia, levou pouco perigo para Munúa. Bem marcado, o brasileiro Luis Fabiano finalizou apenas duas vezes na etapa inicial, que foi marcada pelo excessivo número de faltas --quase 20. Os primeiros minutos do segundo tempo lembraram um pouco que ocorreu no começo do primeiro tempo.

Aos 5min, Munúa evitou o empate dos visitantes. Três minutos mais tarde, Fernando quase ampliou. No entanto, o goleiro do Málaga também “colaborou”. Aos 21min, falhou e viu Cala deixar tudo igual. Depois, Munúa se redimiu e fez duas complicadas defesas num curto espaço de tempo.

Apesar de ainda continuar com muitas faltas, o duelo em Málaga foi aberto. As duas equipes buscaram a vitória até o final. E o Sevilla foi mais eficiente. Aos 39min, Lolo, de cabeça, fez um belo e assegurou o segundo resultado positivo do time de Sevilha.

Ainda neste sábado, o Villarreal comprovou seu bom momento. O time de Nilmar bateu o Sporting de Gijón por 1 a 0, alcançou sua terceira vitória consecutiva e chegou aos 46 pontos --Godín fez o único gol. Outros jogos: Tenerife 0 x 0 Valladolid; e Xerez 0 x 1 Getafe.

Atualizado às 16h55

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host