! Messi diz que, quando quer, o Barcelona é imbatível - 11/04/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
11/04/2010 - 13h40

Messi diz que, quando quer, o Barcelona é imbatível

Das agências de notícias
Em Madri (Espanha)
  • <strong>NA PONTA</strong> Messi comemora um dos gols do Barça na vitória sobre o Real Madrid, no sábado: resultado valeu 3 pontos de vantagem no Espanhol

    NA PONTA Messi comemora um dos gols do Barça na vitória sobre o Real Madrid, no sábado: resultado valeu 3 pontos de vantagem no Espanhol

A vitória sobre o Real Madrid fez tão bem para Messi que ele perdeu a humildade. Neste domingo, um dia depois da vitória por 2 a 0, no Santiago Bernabeu, o argentino disse que, em forma, seu time é invencível. Até agora, a afirmação parece fazer sentido.

O resultado em Madri, segundo a imprensa espanhola, garantiu, virtualmente, o título ao Barça. Além disso, os catalães estão na semifinal da Liga dos Campeões, contra a Inter de Milão. A série é considerada a final antecipada do torneio continental.

“Contra o Real, mostramos mais uma vez que, quando queremos jogar bem, somos superiores a qualquer outro time do mundo. O problema é que no futebol, se você diz que é superior, tem de provar em campo. E foi o que fizemos”, disse o jogador, autor de 40 gols na temporada.

A vitória não foi apenas um declaração de poder para o mundo. Mas uma prova da superioridade em relação aos galácticos de Madri. O time de Cristiano Ronaldo & Cia. perdeu pela segunda vez seguida em casa para os rivais, fato inédito nos confrontos entre os dois rivais. Além disso, foi a quarta vitória seguida do Barça no clássico.

A imprensa espanhola, além de elogiar a atuação de Messi, lembrou que, para os rivais, o time catalão apresenta um “eixo do medo”. A outra peça da engrenagem é o meio-campista Xavi, eleito o melhor jogador da Eurocopa de 2008, pela campeã Espanha. O diário Marca, de Madri, jornal pró-Real, por exemplo, escreveu: “Magistral Xavi, os dois gols do Barça saíram de seus pés”.

“A regularidade de Xavi, o modo como sempre joga bem e sabe exatamente o que fazer dentro do campo impressionam”, admitiu o técnico Josep Guardiola, ele próprio uma ex-estrela do Barcelona que já recebeu elogios assim.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host