! Em papo no vestiário, Pellegrini analisa derrota do Real para tentar virada - 12/04/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
12/04/2010 - 09h49

Em papo no vestiário, Pellegrini analisa derrota do Real para tentar virada

Das agências internacionais
Em Madri (ESP)

CRUYFF: 'MESSI TEM ALGO DE MARADONA'

  • AP

    O recém nomeado presidente de honra do Barcelona Johan Cruyff preferiu se esquivar das comparações com Lionel Messi. Para ele, o argentino é um jogador totalmente diferente do que foi. No entanto, salientou que o atacante lembra o ídolo argentino Maradona pelo seu modo de atuar.

O técnico Manuel Pellegrini está tentando de tudo para não deixar o Real Madrid cair diante dos arquirrivais do Barcelona no Campeonato Espanhol, única esperança após a eliminação na Liga dos Campeões. O chileno mudou inclusive seu habitual papo com os jogadores.

Antes do treino desta segunda, Pelegrinni apostou em uma conversa no vestiário mais longa do que o normal, estudando por cerca de 15 minutos a derrota para o Barcelona no clássico do último sábado.

Foi uma lembrança da última liga espanhola vencida pelo Real, ainda com Fabio Capello. Na ocasião, uma reunião semelhante foi feita e os madrilenhos conseguiram reverter uma vantagem que era superior aos atuais três pontos no campeonato.

O técnico chileno insistiu que o time tem de erguer a cabeça após o revés sofrido, para que não desperdicem outras oportunidades de ficarem na liderança da liga.

Os jogadores tiveram o domingo de folga e voltaram aos trabalhos habituais após mais um show de Messi no sábado. O atacante foi determinante para a vitória do Barcelona por 2 a 0. Faltam sete rodadas para o fim do campeonato.

APOIO

Sergio Ramos mostrou apoio ao técnico, dizendo que ainda há esperanças de que o Real Madrid fique com a taça. “Por todo o tempo que Pellegrini estiver como técnico, vamos lhe apoiar. Daremos a cara a bater por ele, como ele dá por nós”, disse ele. “Ele é um grande técnico, que tira os melhores rendimentos de todos os jogadores.”
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host