! Prioridade do Real, Benfica 'encarece' saída de zagueiro brasileiro - 15/04/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
15/04/2010 - 08h23

Prioridade do Real, Benfica 'encarece' saída de zagueiro brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Benfica parece estar de acordo com a saída de um de seus melhores jogadores na próxima janela de transferências europeia. No entanto, o clube português decidiu ‘encarecer’ uma possível negociação pelo zagueiro brasileiro David Luiz. De acordo com a imprensa portuguesa, o clube de Lisboa não escutará ofertas inferiores a 30 milhões de euros.

O recado é direto para o Real Madrid, que demonstrou publicamente interesse em contratar o brasileiro. Além do clube merengue, David Luiz também é observado de perto por Chelsea, Manchester United, Inter de Milão, Barcelona e Manchester City. A lista de clubes interessados foi publicada pelo jornal Record.

David Luiz é o principal objetivo do Real Madrid desde janeiro. O brasileiro é cotado para reforçar a defesa do clube de Madri na próxima temporada. O jogador também pode jogar como lateral esquerdo.

A possibilidade de jogar nas duas posições anima o Real, que já estaria negociando com o Benfica para contratar David Luiz. A cláusula de rescisão do brasileiro é de 50 milhões de euros.

Em fevereiro, o Benfica pedia 20 milhões, mas a valorização do zagueiro na segunda metade da temporada na Europa deixou o clube português à vontade para pedir ainda mais pela saída do jogador.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host