! La Coruña empata com Almería e soma 8 jogos consecutivos sem vitória - 18/04/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
18/04/2010 - 13h53

La Coruña empata com Almería e soma 8 jogos consecutivos sem vitória

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

Definitivamente, o La Coruña não atravessa um bom momento no Campeonato Espanhol. Neste domingo, não foi além de um empate sem gols diante do Almería, conheceu seu oitavo jogo seguido sem ganhar na competição nacional e, de quebra, viu cada vez mais distante um classificação à próxima edição da Liga Europa.

Para se ter ideia, a última vitória do La Coruña pelo Espanhol havia ocorrido no dia 6 de março, quando bateu o Tenerife. De lá para cá, contabiliza três empates e cinco derrotas. Com isso, soma 44 pontos. O Almería, por outro lado, tem 38 pontos.

A ideia do La Coruña era colocar ponto final nessa sequência negativa. Mas deixou a desejar no primeiro tempo. Aliás, o modesto Almería, do brasileiro Diego Alves, também teve uma atuação abaixo do esperado nos primeiros 45 minutos. Foram poucas oportunidades de gols dos dois lados.

Esperava-se uma mudança de postura para a etapa final. Os donos da casa foram mais perigosos, enquanto o La Coruña manteve a mesma apatia do primeiro tempo. Aos 7min, Piatti cabeceou e exigiu uma complicada defesa de Aranzubia. Oito minutos mais tarde, Sergio salvou quase em cima da linha o tento dos anfitriões. Apesar de melhor em campo, o Almería não conseguiu evitar um empate em seus domínios.

Ainda neste domingo, o Athletic Bilbao falhou na tentativa de entrar para a zona de classificação à Liga Europa. Jogando em casa, não foi além de um 0 a 0 contra o Zaragoza e chegou aos 49 pontos. O Villarreal, que tem a mesma pontuação e ocupa a sexta colocação, leva vantagem no critério de desempate.

Já o Xerez, do goleiro brasileiro Renan, deu mais um passo rumo ao rebaixamento. Jogando em casa, empatou com o Racing Santander por 2 a 2 e permanece na última colocação, com apenas 27 pontos, seis atrás do Málaga, que ficou no 0 a 0 diante do Valladolid e é o primeiro clube fora da zona descenso. Outro jogo: Tenerife 3 x 2 Getafe.

Atualizado às 16h03

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host