! Sem sustos, Real Madrid bate Valencia em casa e cola no Barcelona - 18/04/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
18/04/2010 - 17h52

Sem sustos, Real Madrid bate Valencia em casa e cola no Barcelona

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Cristiano Ronaldo comemora gol na vitória do Real Madrid sobre o Valencia no Santiago Bernabéu

    Cristiano Ronaldo comemora gol na vitória do Real Madrid sobre o Valencia no Santiago Bernabéu

O Real Madrid cumpriu o que se esperava dele no fim de semana e ainda aproveitou o vacilo do Barcelona no sábado para colar na tabela do Espanhol. Em casa, a equipe merengue fez 2 a 0 contra o Valencia, em boa atuação de Cristiano Ronaldo.

Com o resultado, o Real Madrid chega a 83 pontos, um a menos que o Barcelona, que segue líder da competição. Já o Valencia estaciona nos 59, na terceira colocação do Campeonato Espanhol e vivo na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

A distância da ponta ainda é o reflexo da derrota no clássico contra os catalães na última semana. Em um campeonato equilibrado entre as duas potências, o Real Madrid agora aposta na agenda mais folgada até o fim da temporada, já que o Barcelona segue brigando pelo título na Liga dos Campeões.

Neste domingo, nem mesmo a ausência de Kaká, que segue fora por conta de uma lesão no púbis, parou os merengues. Superior desde o início do jogo, o time da capital contava com uma atuação inspirada de Cristiano Ronaldo, o mais ativo dos donos da casa diante de um Valencia fechado, que apostava nos contra-ataques.

Em um lance, porém, Guti resolveu o problema. Aos 25min do primeiro tempo, o meio-campista roubou uma bola na lateral e lançou Higuaín entre os zagueiros. Com habilidade, o argentino saiu de frente para o goleiro e abriu o placar.

Daí em diante, o jogo ficou mais fácil para o Real Madrid, já que o Valencia foi obrigado a sair para o jogo. O grande número de chances dos dois lados equilibrou a partida até os 22min da etapa final. Em bela jogada, o brasileiro Marcelo encontrou Cristiano Ronaldo livre na grande área, e o português matou a partida.

Agora o Real Madrid volta a campo no próximo fim de semana, contra o Zaragoza, fora de casa. O Barcelona, por sua vez, ainda enfrenta a Inter de Milão fora, pela Liga dos Campeões, antes de receber o Xerez no Espanhol.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host