! Para Luis Figo, ver Messi em campo é "como ter um orgasmo" - 19/04/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
19/04/2010 - 18h42

Para Luis Figo, ver Messi em campo é "como ter um orgasmo"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ex-jogador português Luis Figo elogia o argentino Lionel Messi e compara o atacante a um orgasmo

    Ex-jogador português Luis Figo elogia o argentino Lionel Messi e compara o atacante a um orgasmo

Ex-jogador de Barcelona e Inter de Milão, o ídolo português Luis Figo comentou o momento do futebol espanhol nesta segunda-feira em entrevista à emissora TVE. E o ex-craque não poupou elogios ao argentino Lionel Messi, principal jogador em atividade no país.

“Para mim é um prazer vê-lo jogar. É como ter um orgasmo. Dá um prazer incrível”, descreveu Figo, que atuou no Barcelona entre 1995 e 2000.

O ex-jogador, que é embaixador oficial da Inter de Milão, também comentou o confronto entre suas duas equipes pela semifinal da Liga dos Campeões. “São duas equipes que se conhecem muito bem, uma vez que já se enfrentaram na fase de grupos. A nós (da Inter) cabe agora sonhar em poder disputar a final”, explicou.

Figo aproveitou para analisar a situação de outro ex-clube, o Real Madrid, que caiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões e luta pelo título espanhol. O português defendeu o técnico Manuel Pellegrini, e “culpou” Deus pelo momento complicado da equipe.

“Tenho apreço por Pellegrini. Não o conheço, mas me parece ser uma pessoa muito sensata. O problema em Madrid será de Deus, não do treinador”, disse Figo, que protegeu dois veteranos do Real Madrid, Raul e Guti, que podem deixar a equipe ao fim da temporada.

“Se saírem, gostaria que fosse da forma adequada. Eles deram ao clube e merecem, já que sempre estiveram lá para defender a instituição apesar de notícias infundadas que apareceram. Desejo a eles uma saída do clube diferente da minha”, falou o português.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host