! Após 45 dias parado, Kaká volta, faz gol da vitória e Real segue vivo - 24/04/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
24/04/2010 - 16h56

Após 45 dias parado, Kaká volta, faz gol da vitória e Real segue vivo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Parado por 45 dias por causa de uma pubalgia, Kaká teve neste sábado uma volta triunfal aos gramados pelo Real Madrid. Relacionado após um mês e meio fora da equipe, viu do banco a equipe merengue, com um jogador a mais, ceder o empate ao fraco Zaragoza. Lançado a campo no lugar de Gago aos 31min da segunda etapa, precisou de 7min para desempatar o jogo e dar a vitória ao Real por 2 a 1, fora de casa.

Além de Kaká, também brilharam as estrelas de Cristiano Ronaldo e Raúl. O português deu as assistências para os dois gols, enquanto o espanhol, também saiu do banco, voltando de contusão, para marcar.

Com a vitória suada, a equipe de Madri não deixa o Barcelona escapar na ponta do Campeonato Espanhol. Os catalães tem 87 pontos, contra 86 do Real Madrid, faltando quatro rodadas para o final da competição. O Valencia, terceiro, já não tem mais chances de brigar pelo título espanhol.

O Real Madrid tem ainda dois jogos em casa e outros dois fora. Primeiro recebe o Osasuna no próximo final da semana, em seguida vista o Mallorca, pega o Bilbao no Santiago Bernabeu e fecha a competição jogando contra o Málaga fora de casa. Já o Barcelona ainda joga contra Villareal (fora), Tenerife (casa), Sevilla (fora) e Valliadolid (casa).
 

O jogo

O primeiro tempo refletiu as posições na tabela de Zaragoza e Real Madrid. A equipe que luta pelo título espanhol contra o Barcelona e não podia deixar o rival se distanciar na ponta, dominou toda a primeira metade do jogo, pressionando muito nos 20min iniciais. Com 6min, Cristiano Ronaldo já havia dado dois bons chutes, parando ambos nas mãos do goleiro Roberto. Depois, Van der Vaart saiu machucado e deu lugar a Raúl, que aos 27min, de direita, acertou a trave do Zaragoza.

A equipe da casa também perdeu um jogador importante ainda no início do jogo. Também com lesão, Suazo deu lugar a Colunga, aos 20min da primeira etapa. Ainda mais enfraquecido, o Zaragoza se limitava a marcar, enquanto o Real, dependente de Guti na armação, diminuiu o ritmo do começo da partida e passou a criar poucas chances de gol.

Logo após a volta do intervalo, o Real Madri abriu o placar. Depois de defender duas bolas seguidas, na terceira Roberto não conseguiu pegar o chute de Raúl, que recebeu assistência de Cristiano Ronaldo para marcar. Logo no minuto seguinte, o autor do gol deu lugar a Benzema, substituição que parecia já planejada antes do Real abrir o placar.

A situação parecia ter ficado mais fácil ainda para os madrilhenos quando Contini acertou um soco em Higuaín e foi expulso, deixando o Zaragoza com dez jogadores. O que se viu, porém, foi os donos da casa crescerem na partida e empataram aos 19min, com Colunga, que, assim como Raúl, também havia saído do banco. Ele ganhou da zaga, driblou Casillas e fez um bonito gol.

O Real, com um jogador a mais, tentou reagir. Aos 22min, Sérgio Ramos cabeceou falta batida por Guti e acertou a trave. Oito minutos depois, Kaká, voltando de contusão no banco de reservas, substituiu o argentino Gago. Pellegrini buscava com isso acertar o meio campo merengue, que criava pouco para quem quer o título espanhol. Conseguiu. Na segunda jogada de perigo criada pelo brasileiro, ele desempatou. Aos 37min, Kaká recebeu passe de Cristiano Ronaldo, bateu de direita, e fez o segundo do Real.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host