! Depois da vitória do Real, Valdano diz que Kaká vai calar os críticos - 24/04/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
24/04/2010 - 19h09

Depois da vitória do Real, Valdano diz que Kaká vai calar os críticos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Kaká saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória do Real por 2 a 1, contra o Zaragoza

    Kaká saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória do Real por 2 a 1, contra o Zaragoza

A boa atuação do meia Kaká no seu retorno aos gramados pelo Real Madrid provocou reações imediatas na diretoria do clube espanhol. O jogador brasileiro, que saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória por 2 a 1 diante do Zaragoza, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, foi elogiado publicamente pelo diretor-geral Jorge Alberto Valdano. Kaká estava 45 dias afastado dos gramados, por lesão.

Segundo o dirigente, Kaká conseguirá reverter todas as críticas recebidas desde a sua chegada ao Real. "Ele fará com que todos mudem de opinião por causa das suas atuações dentro de campo, como fez em toda a sua vida. Não estamos falando de um jogador qualquer. Estamos falando de um Bola de Ouro", disse Valdano, em entrevista dada ao GolTV, pouco depois do término da partida. "As críticas que ele vem recebendo me parecem gratuitas, injustas e ofensivas para um jogador do seu profissionalismo e de sua nobreza".

Valdano disse, ainda, que a direção do Real Madrid nunca teve dúvidas sobre o talento de Kaká. "É um jogador que teve um problema no púbis e trabalha da manhã à noite para se recuperar. O Kaká é um profissional muito sério e dedicado". Valdano também elogiou o desempenho do capitão Raúl, que abriu o placar a favor do Real Madrid na etapa complementar. "Pouco antes de ser substituído, ele encontrou um lugar para fazer o gol e comemorar de maneira passional. Esse é o espírito do Real Madrid. E Raúl reflete isso", analisou Valdano.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host