! Valencia vence La Coruña e fica perto de vaga na Liga dos Campeões - 24/04/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
24/04/2010 - 18h57

Valencia vence La Coruña e fica perto de vaga na Liga dos Campeões

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Valência deu neste sábado mais um passo para conquistar a terceira vaga espanhola na Liga dos Campeões da próxima temporada ao vencer, em casa, o La Coruña por 1 a 0, gol solitário de David Villa. Com 62 pontos, a equipe abre oito de vantagem sobre o Sevilla, primeiro time fora da zona de classificação para a principal competição européia.

Também brigam pelas duas vagas restantes da Espanha na Liga dos Campeões 2010/2011 o Mallorca, que atualmente é o quarto, dentro da zona de classificação, com 55 pontos, o Sevilla,  que tem 54, em quinto. Villareal e Bilbao, ambos com 49, brigam somente pela quarta vaga e dificilmente chegam até o Valência.

Nas últimas quatro rodadas do Espanhol, o Valência joga duas vezes em casa e outras duas fora. Primeiro visita o Espanyol em Barcelona, depois recebe o Xerez. Volta a jogar fora de casa contra o Villareal e fecha a competição em seu estádio contra o Tenerife.

Já o La Coruña, com a derrota, fica mais distante de voltar a jogar uma competição européia. Em nono, com 45 pontos, tem quatro a menos que o Villareal, sexto, e dono de uma das vagas espanholas na Liga Europa. Entre eles ainda estão Bilbao e Getafe. Todos, porém, ainda jogam por esta 34ª rodada.

O gol da vitória do Valencia foi marcado de pênalti. Vicente chutou de direita e a bola bateu no braço de Zé Castro, involuntariamente. Villa bateu e converteu. O atacante da seleção espanhola ostenta uma marca de 15 pênaltis convertidos seguidos na Liga. Há três anos ele não perde uma cobrança.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host