! C. Ronaldo faz três, Real goleia e segue a um ponto do Barcelona - 05/05/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
Juan Carlos CÆrdenas/EFE

Cristiano Ronaldo comemora um de seus três gols no duelo contra o Mallorca

05/05/2010 - 18h53

C. Ronaldo faz três, Real goleia e segue a um ponto do Barcelona

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com três gols de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid bateu na noite desta quarta-feira o Mallorca fora de casa por 4 a 1, chegou aos 92 pontos no Campeonato Espanhol, e segue firme na briga para conquistar o título da competição. A duas rodadas do final da Liga, a equipe merengue tem um ponto a menos que o rival Barcelona, que na terça-feira havia vencido o Tenerife também por 4 a 1.

O Real ainda tem pela frente no Espanhol o Athletic Bilbao (oitavo colocado), em casa, e o Málaga (17º), fora. Já o Barcelona tem um jogo difícil contra o Sevilla (quarto) na próxima rodada, fora de casa e fecha a competição contra o Valladollid (19º), no Camp Nou.

  • Javier Soriano/AFP

    Destaque da partida, Cristiano Ronaldo foi o maior responsável por manter o Real na cola do Barça

  • Jaime Reina/AFP

    Gonzalo Higuain também deixou sua marca no duelo que terminou em goleada do Real por 4 a 1

  • Juan Carlos CÆrdenas/EFE

    Mas não foi tão fácil. O Real foi surpreendido e começou perdendo com o gol de Aritz Aduriz

Com o hat-trick desta quarta-feira, Cristiano Ronaldo chega a 25 gols no Espanhol, um a menos que Higuaín, que fechou a goleada do Real Madrid e foi a 26 na artilharia. Lionel Messi, com 31 gols, segue na ponta.

Show de Cristiano Ronaldo


Mais uma vez pressionado com uma vitória do Barcelona, o Real Madrid seguia o padrão das últimas rodadas: precisava vencer para não deixar escapar a chance de brigar pelo título. O adversário, porém, era dos mais difíceis: o Mallorca, que, então na quarta colocação, briga com o Sevilla por uma vaga na Liga dos Campeões. E o jogo era fora de casa.

Com os dois times precisando vencer, o jogo começou aberto, cheio de oportunidades. Logo aos 5min, o Mallorca chegou a mandar uma bola para o fundo das redes, mas Castro estava impedido quando marcou. O Real chegava sempre com perigo pelos pés de Cristiano Ronaldo, obrigando Aouate a fazer duas boas defesas.

Casillas também era bastante exigido. Aos 14min, o goleiro da seleção espanhola fez ótima defesa em chute de longe de Castro, espalmando para fora. Na cobrança do escanteio, ele não conseguiu salvar. Arbeloa cortou mal, Valero chutou e Aduriz desviou no meio do caminho para abrir o placar.

O Real reagiu bem ao gol tomado, partiu para o ataque, exigiu duas boas defesas do goleiro, chegando com perigo com Cristiano Ronaldo e Higuaín, e, 11min após sofrer o primeiro gol, chegou ao empate, com Sérgio Ramos lançando o português, que tocou por cobertura na saída de Aouate.

Com a igualdade no placar, o jogo voltou a ficar equilibrado, aberto, com boas chances para os dois lados. Foi e voltou do intervalo assim. Em uma partida tão parelha, falou mais alto a categoria de Cristiano Ronaldo, que voltou a desequilibrar aos 11min da segunda etapa, mais uma vez recebendo de Sérgio Ramos e tocando na saída do goleiro.

Se o Real reagiu bem à desvantagem no placar, o Mallorca nem tanto. Perdendo em casa, deixou os madrilenhos dominarem a partida e fazerem o terceiro, em mais uma boa jogada de Cristiano Ronaldo, que tirou três marcadores na esquerda, invadiu a área e tocou no canto de Aouate para fazer o terceiro.

Sevilla e Atlético de Madri também vencem

No começo da noite desta quarta-feira na Espanha, mais quatro jogos completaram a 36ª rodada da Liga. Destaque para a goleada do Sevilla que, mesmo sem Luis Fabiano, machucado, fez 5 a 1 no Racing Santander fora de casa e chegou à quarta colocação na competição, ultrapassando o Mallorca e entrando na zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Negredo, Kanouté (de pênalti), Navas, Capel e Negredo fizeram os gols da goleada.

Adversário do Sevilla na final da Copa do Rey no dia 19 de maio, o Atlético de Madri também venceu nesta terça. Fez 3 a 1 no Valladolid, com gols de Juanito, Jurado e Forlán, e assumiu a nona colocação, ultrapassando o La Corunã, que perdeu por 3 a 1 para o Osasuna fora de casa.

Na briga contra o rebaixamento, o Málaga conquistou um bom empate fora de casa com o Athletic Bilbao em 1 a 1 e deixou a zona de degola, subindo para a 17ª posição, com 36 pontos. O Tenerife, agora antepenúltimo, tem 35. Com 36, o Racing também corre sérios riscos.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host