! Barça vence suado e "põe a mão na taça"; Real faz 5 e se mantém na briga - 08/05/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
Marcelo del Pozo/Reuters

Messi comemora com Bojan Krkic gol na partida entre Barcelona e Sevilla

08/05/2010 - 17h50

Barça vence suado e "põe a mão na taça"; Real faz 5 e se mantém na briga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Barcelona está cada vez mais perto do bicampeonato espanhol, mas o Real Madrid impõe dificuldades e coroa a disputa de todo a temporada que será definida apenas na última rodada. Neste sábado, o time catalão levou um susto, mas venceu o Sevilla por 3 a 2. Por alguns minutos, chegou a comemorar o título antecipado até o Real se motivar com os gols do Sevilla e fazer 5 a 1 sobre o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu.

Dessa forma, a equipe merengue se mantém na briga e o vencedor só será conhecido no próximo dia 16. Isso porque o Barça foi a 96 pontos na tabela, um a mais que o maior rival. Para levantar a taça, o time merengue terá que passar à frente na pontuação, já que o primeiro critério de desempate do confronto direto beneficia a equipe catalã por ter vencido os dois jogos.

O Barcelona encerra sua participação no torneio no com a festa preparada no Cam Nou ao receber o Valladolid. Já o Real visita o Málaga no estádio La Rosaleda.

Neste sábado, o Barça começou provando que faria sua parte e dependeria apenas do rival de Madri. Logo no início, a equipe por pouco não abriu o placar com o brasileiro Daniel Alves após receber de Messi. Mas foi o argentino quem se mostrou decisivo aos 4 minutos.

Messi recebeu de Maxwell na entrada da área, girou o corpo e bateu cruzado, no canto esquerdo de Palop marcando um golaço. O time catalão continuou dominando a partida com tranquilidade para trabalhar e com maior posse de bola.

O Sevilla tinha o papel de espectador na partida quando os adversários ampliaram. Aos 28 minutos, Bojan recebeu passe na área e tocou na saída de Palop para marcar o segundo. Messi ainda perdeu chance incrível enquanto o Sevilla só levou perigo com Luis Fabiano.

Na etapa final, o Barça novamente foi o dono das oportunidades e chegou ao terceiro gol com Pedro ao receber passe de Messi. A partida parecia decidida, mas o Sevilla acordou motivado por uma vaga na Liga dos Campeões. Por pouco não empatou.

Aos 23 minutos, Kanouté recebeu bola em profundidade, invadiu a área sem marcação e tocou na saída de Valdes. Dois minutos depois foi a vez de Luis Fabiano deixar sua marca, assustando o favorito ao título, que conseguiu segurar a pressão fora de casa e vencer.

Real deslancha no segundo tempo após gols do Sevilla

Em Madri, o Real tinha a obrigação de vencer. A tarefa aparentemente fácil se complicou e apenas os acontecimentos em outro jogo mantiveram a equipe na briga. O time empatava até mais da metade do segundo tempo e só partiu para a goleada ao tomar conhecimento dos gols marcados pelo Sevilla contra o Barcelona.

Para abrir o placar, a equipe de Kaká contou com um lance polêmico e a ajuda da arbitragem. Aos 19 minutos, HiguaÍn arriscou chute da entrada da área e a bola bateu na mão de Amorebieta. O juiz assinalou pênalti e deu o vermelho para o zagueiro, decisão bastante contestada pelos visitantes.

Na cobrança, Cristiano Ronaldo não desperdiçou. Os mandantes tomaram a iniciativa das ações pressionando a saída de bola do Athletic Bilbao, que trocava passes com dificuldade.

No fim do primeiro tempo, no entanto, foi surpreendido mesmo com um homem a mais. Aos 40 minutos, Yeste passou pela zaga que ficou olhando sua bela jogada para deixar tudo igual.

Kaká entrou no segundo tempo e deu melhor movimentação à equipe. Mas o que mudou o jogo foi a reação do Sevilla diante do Barcelona. A torcida ficou inflamada no Santiago Bernabéu. Aos 27 minutos, Higuaín desempatou após boas defesas de Iraizoz.

Aos 34 minutos, Sergio Ramos fez mais um em jogada individual que começou no meio de campo. E um minuto depois Kaká fez grande jogada para Benzema, que que dominou, girou e chutou sem chances para Iraizoz. Marcelo ainda aproveitou falha da defesa decretou a goleada já nos instantes finais.

Outros resultados:
Getafe 2 x 1 Málaga
Sporting de Gijón 1 x 1 Atlético de Madri
Valladolid 2 x 1 Racing Santander
Tenerife 2 x 2 Almería
Villarreal 2 x 0 Valencia
Xerez 3 x 2 Zaragoza
Espanyol 2 x 1 Osasuna
La Coruña 1 x 0 Mallorca

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host