! AFA libera Agüero para defender o Atlético de Madri na final da Copa do Rei - 15/05/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
15/05/2010 - 15h23

AFA libera Agüero para defender o Atlético de Madri na final da Copa do Rei

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)
  • Sergio Aguero reforçará o Atlético de Madri na decisão da Copa do Rei, contra o Sevilla, na quarta

    Sergio Aguero reforçará o Atlético de Madri na decisão da Copa do Rei, contra o Sevilla, na quarta

A Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou, neste sábado, que autoriza o atacante Sergio Agüero a participar da final da Copa do Rei, que será disputada na próxima quarta-feira, entre Atlético de Madri e Sevilla, no Camp Nou. O jogador está entre os convocados do técnico Diego Maradona para a Copa do Mundo, e é um dos principais jogadores da equipe da capital espanhola.

“Embora a lei esteja a nosso favor neste caso, é decisão das autoridades desta Associação, bem como do corpo técnico da seleção nacional, aceitar a solicitação do Atlético de Madri, autorizando Sergio Leonel Agüeroa permanecer com sua instituição até o dia 20 de maio”, disse a AFA em comunicado divulgado pelo clube espanhol.

“A partir desta data, o jogador deve começar o período obrigatório de descanso e iniciar a preparação que a seleção realizará no Complexo Esportivo Ezeiza, pensando na Copa do Mundo de 2010”, afirmou a entidade que rege o futebol argentino.

Por sua vez, o Atlético de Madri agradeceu a AFA pela “compreensão demonstrada”, não se esquecendo de demonstrar gratidão ao presidente Julio Grondona e ao técnico Diego Maradona.

O clube também entrou em contato com a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), pedindo a liberação dos jogadores Diego Forlán, Simão Sabrosa e Tiago Mendes para a final da Copa do Rei.

“A princípio, não haverá nenhum inconveniente para a presença destes atletas nesta importante partida”, explicou o Atlético de Madri.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host