! Nos acréscimos, Sevilla bate o Almería e se classifica à Liga dos Campeões - 15/05/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
15/05/2010 - 18h57

Nos acréscimos, Sevilla bate o Almería e se classifica à Liga dos Campeões

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jesus Navas comemora com Álvaro Negredo a vitória espetacular do Sevilla sobre o Almeria

    Jesus Navas comemora com Álvaro Negredo a vitória espetacular do Sevilla sobre o Almeria

Tudo caminhava para uma decepção para o Sevilla. Jogava com um a menos e estava empatando com o Almería. Para piorar, a partida do Mallorca já havia sido encerrada --2 a 0 diante do Espanyol. No entanto, Rodri, aos 48min do segundo tempo, marcou o gol da vitória do elenco de Sevilha por 3 a 2 e que valeu uma suada classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Com o resultado, o elenco de Sevilha encerrou sua participação no Campeonato Espanhol na quarta colocação, com 63 pontos, apenas um a mais que o quinto colocado Mallorca. Assim, o time de Luis Fabiano e Renato vai embalado para a final da Copa do Rei, na próxima quarta-feira, diante do Atlético de Madri.

Para o duelo deste sábado, o técnico Antonio Alvarez decidiu poupar o brasileiro Luis Fabiano, que ficou no banco de reservas. O Almería, porém, tratou de pressionar os visitantes e criou algumas boas oportunidades. Apesar isso, o Sevilla saiu em vantagem no marcador. Aos 16min, Kanouté aproveitou cruzamento de Jesus Návas e, de cabeça, fez 1 a 0.

Mesmo assim, o duelo era bem equilibrado. Mas o Almería acabou sendo mais eficiente. Aos 44min, Soriano fez um belo gol e deixou tudo igual. O tento foi uma espécie de balde de água fria no Sevila, que estava ficando fora da Liga dos Campeões, uma vez que o Mallorca ganhava do Espanyol por 1 a 0.

Diante disso, o Sevilla não tinha alternativa: era necessário partir para cima dos rivais. A postura deu certo. Logo aos 7min, Chico, contra, deixou os visitantes novamente à frente no placar. No entanto, Negredo recebeu cartão vermelho e deixou o Sevilla com dez em campo.

Os donos da casa não perdoaram e foram para cima. A insistência deu certo. Aos 33min, Juanna Ortiz empatou o duelo. Para piorar a situação do Sevilla, o Mallorca fazia 2 a 0 no Espanyol.Na base da vontade, o time de Luis Fabiano se mandou para o ataque. E foi premiado. Aos 48min, Rodri fez 3 a 2 e assegurou sua equipe na Liga dos Campeões.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host