! Jogadores do Barça dedicam título à torcida e provocam Real - 16/05/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
16/05/2010 - 17h30

Jogadores do Barça dedicam título à torcida e provocam Real

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em uma disputa emocionante ponto a ponto contra o Real Madrid, o Barcelona faturou neste domingo o seu 20º título de Campeão Espanhol, com uma campanha que bateu o recorde de 99 pontos conquistados em 38 jogos. Na comemoração, após a goleada por 4 a 0 sobre o Valliadolid, os jogadores do Barça fizeram questão de cutucarem os madrilenhos.

Puyol, capitão do Barcelona, destacou o elenco catalão e a dificuldade da conquista contra mais um time galáctico do Real: “A chave do título foi a união no vestiário. Eles não puderam conosco”, provocou, lembrando a ótima campanha dos dois rivais: “Temos que felicitar os vice-campeões, porque fizeram uma grande Liga, mas só um pode ser campeão”.

Xavi seguiu o tom do companheiro: “Eles tentaram no parar, mas não conseguiram. Outra vez estamos aqui, perante os melhores torcedores do mundo”. O discurso de felicidade pelo título e por superar o Real Madrid também foi compartilhado por Valdés: “Conquistamos este título superando nosso maior rival, aqui estamos comemorando mais uma vez”.

Segurando a emoção, Iniesta prometeu que na próxima temporada o torcedor do Barcelona vai poder comemorar o tri: “Graças à torcida, conseguimos superar momentos muito difícil. No ano que vem vamos repetir isso daqui”.

Treinador da equipe, Guardiola foi um pouco mais contido do que seus comandados. Preferiu exaltar jogadores e torcida do que provocar o Real Madrid: “Agradeço ao presidente e também aos nossos jogadores, porque foram únicos. Dedico o título aos torcedores: lhes devo uma. No sábado teríamos que esta em um jogo que não poderemos estar”, observou o técnico, em referência à decisão da Liga dos Campeões.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host