! Para presidente do Barça, clube vive seu maior momento na história - 16/05/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
16/05/2010 - 16h59

Para presidente do Barça, clube vive seu maior momento na história

Das Agências Internacionais
Em Barcelona
  • Bojan, Pedro e Messi comemoram gol do Barcelona no confronto com o Valladolid

    Bojan, Pedro e Messi comemoram gol do Barcelona no confronto com o Valladolid

Às vésperas do fim do seu mandato, o presidente do Barcelona Joan Laporta comemorou muito neste domingo o segundo título seguido da equipe catalã no Campeonato Espanhol, sacramentado com uma goleada por 4 a 0 sobre o Valliadolid no Camp Nou. Para o mandatário barcelonista, o clube vive o seu auge.

Laporta, que está há sete anos no cargo e tem o seu mandato se encerrando no próximo dia 30 de junho, afirmou após a conquista que quer a continuidade do seu trabalho: “Temos o desejo que esse trabalho continue da mesma forma. Hoje o Barcelona está no melhor momento de sua história”, destacou o presidente.

O dirigente destacou a dedicação que tem ao clube para que o Barcelona chegasse ao patamar em que hoje se encontra: “Estes foram sete anos em que dediquei tudo o que eu tinha e tudo que eu sou para que o Barça vivesse um momento histórico, e acredito que consegui”, comemorou Laporta, que viu seu clube atingir o 20º título espanhol neste domingo com uma pontuação recorde, quase centenária: 99 pontos, em aproveitamento de 87%.

Para o técnico da equipe, Josep Guardiola, o Barcelona foi quase perfeito na temporada: "Dou uma nota altíssima para o time. Nos faltou um pouco [em referência à eliminação na Liga dos Campeões], mas a nota foi muito, muito alta. Não fácil de onde vínhamos conseguir 99 pontos e perder somente um jogo", ressaltou o treinador.

O futebol apresentado pelo Barcelona de Laporta mereceu elogios até dos principais rivais. O diretor do Real Madrid e ex-jogador da seleção argentina Jorge Valdano exaltou a qualidade do elenco montado no Camp Nou: “O Barcelona foi um digno campeão. As duas equipes fizeram um torneio excelente, batendo todos os recordes de gols. O Barça é o campeão e temos que dar os parabéns”.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host