! Nadal vira acionista do Mallorca para ajudar clube a lutar contra dívidas - 08/07/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
08/07/2010 - 21h33

Nadal vira acionista do Mallorca para ajudar clube a lutar contra dívidas

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

Número 1 do mundo, o tenista Rafael Nadal decidiu expandir seus investimentos fora de quadra. O espanhol se tornou o mais novo acionista do Mallorca, que passa por sérias dificuldades financeiras.

“É uma honra poder ajudar o Mallorca. Vou ajudar da maneira que eu puder. Estou orgulhoso por fazer parte deste novo projeto, que tem Michael Laudrup como treinador”, disse Nadal, em entrevista ao site do clube.

Nadal é um torcedor declarado do Real Madrid. Ele, porém, nasceu em Manacor, cidade localizada na ilha Mallorca, e decidiu ajudar o clube local. Miguel Angel Nadal, tio do tenista e ex-zagueiro do Barcelona, será assistente de Laudrup na comissão técnica.

O Mallorca luta contra uma dívida que atingiu US$ 104 milhões. O clube está sendo administrado por um consórcio liderado pelo ex-treinador Llorenc Serra Ferrer. Apesar dos problemas fora de campo, a equipe teve um bom desempenho na última edição do Campeonato Espanhol, quando ficou na quinta colocação e obteve uma vaga para a Liga Europa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host