! Cristiano Ronaldo lidera vitória do Real Madrid em estreia de José Mourinho - 05/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
05/08/2010 - 07h28

Cristiano Ronaldo lidera vitória do Real Madrid em estreia de José Mourinho

Das agências internacionais
Em Los Angeles (Estados Unidos)

O início da passagem do treinador português José Mourinho pelo Real Madrid teve o atacante Cristiano Ronaldo apresentando bom desempenho e rendeu a vitória à equipe espanhola na partida de estreia da pré-temporada, em que bateu o América, do México, por 3 a 2 em amistoso disputado no Candlestick Park, em San Francisco.

Compatriota de Mourinho, Cristiano Ronaldo deu duas assistências para os dois primeiros gols do Real Madrid e decretou a vitória da equipe espanhola ao marcar o terceiro gol com um chute de longa distância.

A partida serviu para José Mourinho analisar os jogadores da equipe como o novato Sergio Canales, que começou a partida como titular e marcou o primeiro gol aos 35 minutos do primeiro tempo. Ele completou triangulação com Cristiano Ronaldo e o francês Karim Benzema para abrir o marcador.

Antes do gol, o goleiro Guillermo Ochoa salvou o América em três chutes, um de Cristiano Ronaldo e dois de Karim Benzema, evitando o gol do Real Madrid. Outro estreante testado por Mourinho, Pedro León armou boas jogadas pela direita dando opções ao time espanhol.

Na volta para o segundo tempo, José Mourinho testou uma série de alterações na equipe, deixando jogadores como Canales e Benzemá no banco. Mas o ritmo do time espanhol acabou afetado e o América chegou ao empate logo aos 7min com Enrique Esquema, que chutou cruzado sem defesa para o goleiro Antonio Adán.

Sem conseguir voltar a jogar o futebol apresentado na primeira etapa, o Real Madrid sofreu a virada. Vicente Sánchez passou pela marcação no lado direito do ataque do time mexicano e chutou rasteiro para marcar aos 16min da segunda etapa.

O empate do Real Madrid não demorou e logo aos 18 minutos o português Cristiano Ronaldo voltou a fazer boa jogada antes de deixar para o atacante argentino Higuaín concluir a jogada e deixar o placar em 2 a 2.

A nova virada do Real Madrid e a vitória sobre o América foi garantida com Cristiano Ronaldo, que cobrou uma falta aos 37min sem dar chances ao goleiro adversário.

O treinador José Mourinho ficou parcialmente satisfeito com o desempenho do Real Madrid em sua estreia no comando da equipe espanhola. Embora tenha gostado da forma como a equipe atuou sem poder contar com vários jogadores e com alguns atletas exaustos pelos treinamentos, ele espera que o time consiga evoluir para as próximas partidas.

“Faltam muitos jogadores e os que estão estavam cansados pelo ritmo dos treinamentos. Nós queríamos que fosse assim e assim havíamos programado. Ainda estamos muito aquém do que podemos fazer, mas teve coisas que me agradaram, principalmente no primeiro tempo, quando a equipe esteve mais compacta”, afirmou Mourinho.

Em sua primeira partida, Mourinho não pôde contar com Iker Casillas, Sergio Ramos, Xabi Alonso, Raúl Albiol, Álvaro Arbeloa e o meio-campista brasileiro Kaká, que viajou para a Bélgica onde realiza exames no joelho esquerdo. A próxima partida do Real Madrid nos Estados Unidos será no sábado contra o Los Angeles Galaxy, no estádio Rose Bowl, em Pasadena.

*Atualizado às 7h53

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host