! Kaká não passará por nova cirurgia, diz porta-voz de médico - 05/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
Jamie McDonald/Getty Images

Kaká deve ficar afastado dos gramados de três a quatro meses

05/08/2010 - 11h41

Kaká não passará por nova cirurgia, diz porta-voz de médico

Das agências internacionais
Em Antuérpia (Bélgica)

Após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, Kaká não terá a necessidade de uma nova operação. Pelo menos foi esta a versão dada por um porta-voz de Marc Martens, médico responsável pela cirurgia no meia do Real Madrid.

De acordo com o representante do médico, esta será “a primeira e única” cirurgia pela qual Kaká passará. O meia deve ficar afastado dos gramados de três a quatro meses.

A cirurgia durou cerca de 40 minutos. No momento, Kaká continua internado no hospital AZ Monica, mas deve deixar o local na sexta. No princípio de sua recuperação, o jogador usará muletas.

Kaká deve voltar para a Espanha neste sábado. Nas próximas semanas, o meia deve se encontrar novamente com Martens para avaliar sua evolução. Segundo o porta-voz do médico, ainda não foi definido se esta reunião será em Madri ou em Antuérpia.

Na quarta-feira, Kaká deixou a concentração do Real Madrid nos Estados Unidos, onde a equipe faz parte de sua pré-temporada. “A artroscopia realizada confirmou a lesão no menisco do joelho esquerdo, com mínima afetação na cartilagem”, informou o Real Madrid em comunicado oficial.

Quando estava no Milan, o meia desfalcou a equipe italiana no começo da temporada 2008/09, quando teve uma inflamação no joelho esquerdo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host