! Kaká opera joelho e pode ficar até quatro meses afastado - 05/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
05/08/2010 - 09h10

Kaká opera joelho e pode ficar até quatro meses afastado

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Real Madrid confirmou na manhã desta quinta-feira que o meia Kaká passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, e o tempo estimado para a sua recuperação é de três a quatro meses. A operação foi realizada com sucesso em um hospital na Bélgica.

Em comunicado no site oficial, o Real Madrid informou que Kaká “foi operado com êxito no seu joelho esquerdo pelo prestigiado cirurgião Marc Martens no hospital AZ Monica, no campus de Eeuwfeest, em Antuérpia”.

“A artroscopia realizada confirmou a lesão no menisco do joelho esquerdo, com mínima afetação na cartilagem. O tempo de baixa estimado é de três a quatro meses”, completou a nota oficial.

O jogador brasileiro abandonou nesta quarta-feira a concentração do Real Madrid em Los Angeles, nos Estados Unidos, e foi direto para a Bélgica.

Por outro lado, o clube comemorou uma “leve melhora” da pubalgia sofrida pelo jogador brasileiro, após o trabalho preventivo que foi programado pelos médicos durante suas férias posteriores à Copa do Mundo.

Após a vitória por 3 a 2 sobre o América do México na sua estreia pelo Real Madrid, o treinador português José Mourinho comentou a ausência de Kaká e disse que vai contar com o jogador brasileiro apenas quando ele estiver em suas melhores condições físicas.

"Quanto a Kaká, lhe desejamos 100% para que esteja feliz. Se tivermos que perdê-lo por um tempo não será um drama, temos outros jogadores. Mas ele é um dos melhores do mundo”, disse Mourinho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host