! Sem forçar, Barcelona fecha pré-temporada com vitória por 3 a 0 na China - 08/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
08/08/2010 - 10h56

Sem forçar, Barcelona fecha pré-temporada com vitória por 3 a 0 na China

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Sem forçar o ritmo, o Barcelona fechou com vitória sua preparação para a temporada. Neste domingo, a equipe nem precisou de muito esforço para derrotar o Beijing Guoan por 3 a 0, em amistoso disputado em Pequim, no estádio Ninho de Pássaro. O atacante Lionel Messi atuou nos primeiros 45 minutos e acertou a trave duas vezes.

O treinador Josep Guardiola mandou a campo uma equipe repleta de jovens, “reforçada” com Adriano, Abidal, Maxwell e Messi. O Beijing Guoan aproveitou a empolgação no início da partida e até assustou o goleiro Pinto, mas não demorou para o time espanhol assumir o controle do jogo.

Com 15 minutos de partida, o Barcelona já vencia por 2 a 0. A equipe espanhola abriu o placar aos 10min. Após receber bom passe de Edu Oriol, Nolito tocou para Sergi Roberto abrir o placar. Aos 13min, Adriano, um dos reforços contratados para esta temporada, desceu pela direita e cruzou; Nolito, de primeira, ampliou.

O Beijing Guoan levou perigo aos 17min em uma arrancada de Zhu Yifan, mas Abidal o desarmou quando estava na cara do gol. Fora de sua melhor forma física, Messi aos poucos começou a criar chances. Aos 29min, em nova jogada de Adriano pela direita, o atacante argentino cabeceou e a bola acertou o travessão.

Com erros de posicionamento em sua defesa, o Barcelona contou com uma boa atuação de seu goleiro para não sofrer um gol. O time espanhol esteve perto de fazer o terceiro aos 44min. Em cobrança de falta, Messi acertou a trave direita.

Para o segundo tempo, Guardiola mudou completamente a cara do Barcelona. O treinador fez dez mudanças – entre elas, a saída de Messi e a entrada de Zlatan Ibrahimovic. Com tantas alterações, o time espanhol encontrou dificuldades para chegar ao ataque e levou sufoco do clube chinês.

Aos 7min, o Beijing Guoan teve uma falta em dois lances dentro da área, mas a bola bateu na barreira. O time chinês perdeu a chance de diminuir aos 17min; livre, Ryan Griffiths chutou para fora. Sem ânimo, o Barcelona dependeu das boas defesas de Pinto para manter sua meta intacta.

Com o Barcelona pouco preocupado em atacar, a partida teve uma queda de ritmo. Em uma das poucas jogadas ofensivas da segunda etapa, Ibrahimovic fez o terceiro aos 45min. O atacante sueco recebeu na entrada da área e bateu colocado para fechar o placar.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host