! Barcelona chega perto de contratar Özil, mas Chelsea pode atrapalhar - 10/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
10/08/2010 - 07h53

Barcelona chega perto de contratar Özil, mas Chelsea pode atrapalhar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Mesut Özil está muito próximo do Barcelona, mas proposta do Chelsea pode atrapalhar os catalães

    Mesut Özil está muito próximo do Barcelona, mas proposta do Chelsea pode atrapalhar os catalães

O Barcelona fechou na noite desta segunda-feira um princípio de acordo para a transferência de Mesut Özil, uma das estrelas da Alemanha na Copa do Mundo da África do Sul. A notícia publicada pelo jornal El País destaca que o clube catalão irá pagar dez milhões de euros pelo meia. Por outro lado, a imprensa inglesa diz que o Chelsea entrou no negócio para tentar garantir o reforço.

O jogador do Werder Bremen, de 21 anos, é um dos principais alvos do mercado europeu e seu nome já foi especulado por diversos clubes do continente, como Real Madrid, Arsenal e Manchester United. No entanto, somente o Barça avançou nas negociações. Segundo o jornal The Times, o Chelsea resolveu atacar na última hora e irá oferecer mais para o Werder.

Apesar do interesse do clube inglês, o El País já dá como certa a contratação de Özil, que serviria para compensar o fracasso na negociação com o Arsenal por Cesc Fabregas. O meia alemão assinaria por quatro temporadas.

O diário britânico, por sua vez, informa a intenção do Chelsea em oferecer 15,6 milhões de euros ao Werder pelo atleta. Os dirigentes alemães estão decididos a vender o jogador de origem turca porque consideram que este é o momento de garantir o maior valor na venda, já que Özil tem contrato até junho de 2011, data em que ele poderia sair sem nenhuma compensação ao clube.

O treinador do clube de Stamford Bridge, o italiano Carlo Ancelotti, está muito interessado na contratação de Özil, especialmente depois da saída do luso-brasileiro Deco, que foi apresentado pelo Fluminense nesta segunda-feira.

A chegada do meia alemão também faz parte do projeto do Chelsea de deixar o elenco mais jovem. Mesmo com títulos na temporada passada, o clube liberou atletas experientes, como Michael Ballack, Juliano Belletti e Joe Cole.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host