! Em amistoso, Real Madrid tropeça e empata por 1 a 1 com Standard - 17/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
17/08/2010 - 15h52

Em amistoso, Real Madrid tropeça e empata por 1 a 1 com Standard

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em sua preparação para o início da temporada, o Real Madrid tropeçou nesta terça-feira. A equipe espanhola visitou o Standard, em Liège (Bélgica) e amargou um empate por 1 a 1.

Para a partida, o técnico José Mourinho deixou Cristiano Ronaldo no banco de reservas. O Standard assustou aos 2min: em falta cobrada por Defour; Casillas espalmou. O time espanhol não demorou muito para sair da pressão dos donos da casa e ficou em vantagem.

O Real Madrid abriu o placar aos 12min. Higuaín recebeu na entrada da área e sofreu falta; Van der Vaart cobrou com perfeição e marcou. O Standard foi às redes aos 27min, mas o gol foi anulado. Mangala estava impedido quando desviou uma cobrança de falta.

A equipe espanhola diminuiu o ritmo e o Standard se aproveitou para explorar jogadas rápidas. Em uma delas, aos 41min, Pieroni não conseguiu finalizar. No minuto seguinte, os visitantes reagiram e Higuaín chutou para fora.

Para o segundo tempo, Mourinho fez várias mudanças na equipe. Saíram Casillas, Benzema, Granero, Drenthe e Higuaín e entraram Dudek, Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho, Marcelo e Khedira. As mudanças foram positivas para o Real Madrid, que enfim passou a ter maior peso no ataque.

Com boas jogadas individuais de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid ameaçou a defesa do time belga. Aos 25min, Di María marcou, mas o gol foi anulado – o argentino estava impedido. Quando o time espanhol tinha o controle da partida, o Standard empatou.

Aos 32min, Opare cobrou falta da direita, Benteke desviou de cabeça e superou Dudek. O Standard quase virou aos 36min: Sergio Ramos afastou mal e a bola sobrou para Danilo Souza, que chutou para fora. Di María, nos acréscimos, pegou mal e mandou para fora.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host