! Özil afirma "não temer peso" de jogar pelo Real Madrid - 18/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
18/08/2010 - 09h56

Özil afirma "não temer peso" de jogar pelo Real Madrid

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

Nesta quarta-feira, o Real Madrid apresentou seu novo reforço para a temporada. O meia Mesut Özil passou por exames médicos nesta manhã e, em seguida, assinou contrato por seis temporadas com a equipe espanhola.

O alemão, um dos destaques da Copa do Mundo, compareceu à sala de imprensa do estádio Santiago Bernabéu ao lado de Jorge Valdano, diretor geral do Real Madrid. Em sua primeira entrevista como jogador dos Merengues, Özil afirmou “não temer o peso” de atuar pelo clube.

“Estou muito contente por toda esta história ter um final feliz. Até ontem, ainda não sabia de nada. Não temo jogar por esta equipe. Espero render cem por cento desde o começo”, afirmou o jogador, de 21 anos.

Özil, que estava no Werder Bremen, disse que o time espanhol era sua primeira opção. “Sempre quis estar no melhor clube do mundo, que para mim é o Real Madrid, e além disso, ter o melhor treinador, José Mourinho. Chegar aqui sempre foi minha prioridade. Aqui, tenho motivações suficientes para aceitar o desafio”, comentou.

No Real Madrid, o meia jogará ao lado de Sami Khedira, seu colega de seleção alemã. “Ele me passou a forma de vida aqui e o que se supõe jogar pelo clube. Tenho fome e sede de futebol. O time tem qualidade e potencial suficientes para conquistar tudo”, disse Özil.

Valdano assegurou que Özil foi o último reforço contratado pelo clube para esta temporada. “Formamos uma boa equipe para o futuro. Queríamos rejuvenescer o elenco para montar um grupo com garantias para o futuro”, explicou. Antes, os Merengues haviam se reforçado com Sergio Canales, Angel di María, Pedro León, Sami Khedira e Ricardo Carvalho.

Os valores da transferência de Özil não foram divulgados, mas a imprensa espanhola especula algo em torno de 15 milhões de euros.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host