! Jogadores espanhóis serão poupados de "limpeza" do elenco do Real Madrid - 19/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
19/08/2010 - 11h34

Jogadores espanhóis serão poupados de "limpeza" do elenco do Real Madrid

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

Mesut Özil fechou o período de contratações do Real Madrid. Com a chegada do meia, o clube espanhol agora se prepara para iniciar outro processo: definir quais jogadores deixarão o elenco. Há pelo menos uma certeza – nenhum atleta espanhol deixará os Merengues.

Jorge Valdano, diretor geral do Real Madrid, admitiu que os nomes serão conhecidos em breve. “Agora, há 26 vagas e, por isso, será necessário enxugar o elenco e isso será feito nos próximos dias”, afirmou.

O dirigente, porém, já adiantou que há “intocáveis” no grupo. “Não se mexe nos [jogadores] espanhóis. Vamos reduzir o elenco levando em conta as posições em campo”, disse Valdano.

A imprensa espanhola já especula quais jogadores estariam mais cotados a deixar os Merengues. As mudanças afetariam diretamente o meio-campo: Fernando Gago, Mahamadou Diarra, Lassana Diarra e Rafael van der Vaart.

Segundo o diário Marca, o Real Madrid deseja dar mais espaço para o jovem Sergio Canales. As chegadas de Mesut Özil e Sami Khedira também aumentaram a concorrência no meio-campo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host