Topo

Espanhol - 2019

Messi dá show, marca dois gols, e Barcelona vence o Racing por 3 a 0

Argentino comemora seu primeiro gol na vitória do Barcelona sobre o Racing Santander - Reuters
Argentino comemora seu primeiro gol na vitória do Barcelona sobre o Racing Santander Imagem: Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/10/2011 16h52

Com show à parte do argentino Leonel Messi, o Barcelona venceu o Racing Santander por 3 a 0 neste sábado, mantendo a liderança do Campeonato Espanhol, somando 17 pontos em oito jogos.

O time catalão tomou a iniciativa da partida desde o início, e até os 10 minutos de jogo já havia chegado duas vezes à area do adversário, com passes rápidos até a área, porém sem conseguir a finalização.

Já a terceira investida, aos 11 minutos, foi fatal. Messi recebeu um passe de Iniesta na grande área entre três jogadores do Racing. O meia, então, empurrou a bola até a pequena área, livrando-se dos marcadores, driblou o goleiro e mandou a bola para as redes. Golaço. 

No minuto seguinte, o meia argentino quase marcou de novo, ao receber passe do atacante David Villa e chutar por cima das traves do goleiro Toño. A pressão do Barcelona seguiu por todo o primeiro tempo. Até os 20 minutos, equipe catalã esteve com a bola nos pés durante 79% do tempo. Tamanha superioridade refletiu-se em mais um gol, aos 26 minutos. Em avanço pela ponta esquerda, o atacante Pedro venceu a marcação do Racing e cruzou para o meia Xavi, que, sozinho, cabeceou para o gol.

O jogo seguiu no mesmo ritmo até o final da primeira etapa, com o Barça pressionando e o Racing criando pouco e quase não dando trabalho ao goleiro Valdés. Aos 40 minutos, a chance mais significativa do Barcelona ampliar a vantagem saiu dos pés de Messi, que, com um passe magistral, deixou Villa cara a cara com o goleiro. O arremate passou a poucos centímetros da trave.

O segundo tempo começou da mesma forma como foi se desenrolou todo o primeiro: com um Messi inspirado e o Barcelona sem dar tréguas. Aos oito minutos, o meia argentino acertou um forte chute de dentro da área, que parou nas mãos do goleiro Toño.

Aos 22 minutos, porém, Iniesta fez belíssima jogada na grande área, se livrando dos defensores e cruzando rápido. A bola acabou batendo na trave e sobrando para Messi, que empurrou pra o gol.

O jogo terminou com a torcida, que lotou o estádio Camp Nou, em Barcelona, ovacionando a equipe e sua maior estrela, Leonel Messi. O ponto negativo ficou pela contusão do zagueiro Piqué, do Barcelona, que deixou o campo na metade do primeiro tempo com dores da panturrilha. Até o fim da partida, não era conhecida a gravidade da lesão.