Topo

Espanhol - 2019

Apesar da goleada, Mourinho critica critérios da arbitragem

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

06/11/2011 12h54

O Real Madrid venceu o Osasuna por 7 a 1, neste domingo (06), pela 12ª rodada do campeonato espanhol, abrindo quatro pontos de vantagem para o segundo colocado Barcelona. Mesmo assim, o técnico merengue, José Mourinho, reclamou do único gol sofrido na partida. Na coletiva de imprensa, o treinador mostrou descontentamento com os critérios usados pela arbitragem, sem citar o árbitro da partida Álvarez Izquierdo.

Ainda no primeiro tempo, quando o Real Madrid vencia por 1 a 0, o Osasuna empatou a partida após cobrança de falta rápida na entrada da área. Enquanto a zaga madrilena preparava a barreira, Ibrahima recebeu livre e de frente para Casillas empatou a partida. O lance foi muito semelhante a um gol que o Madrid fez na última quarta-feira, contra o Lyon, na qual o lance foi anulado e o meio campista merengue, Xabi Alonso, recebeu cartão amarelo.

“Contra o Lyon, marcamos um gol após cobrança de falta rápida, anularam e mostraram cartão amarelo para o Xabi Alonso. Hoje, sofremos um gol em jogada idêntica. Não digo que o árbitro errou, mas me irrita a falta de critério em situações semelhantes”

E para mostrar que o descontentamento era grande, o técnico citou outro exemplo. “Ontem, vi o Munúa (goleiro do Levante) receber cartão amarelo por sair dez metros da sua área para protestar contra a arbitragem. Contudo, há goleiros que saem 100 metros e mesmo assim não recebem amarelo”, explicou o treinador sem dizer a quem se referia.

Para finalizar, Mourinho pediu que alguém se pronuncie sobre esses tipos de jogadas. “Preciso saber se posso ou não cobrar faltas rapidamente. Já havia falado isso na partida contra o Lyon e tinha razão”, finalizou o técnico português.