UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/espanhol/ultimas-noticias/2011/12/23/real-e-barca-podem-se-enfrentar-ja-nas-quartas-da-copa-do-rei.htm
  • Sorteio define oitavas e Real e Barça podem se enfrentar já nas quartas da Copa do Rei
  • 20/08/2017
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
No último jogo entre as equipes, o Barcelona, de Messi, levou a melhor sobre o Real

No último jogo entre as equipes, o Barcelona, de Messi, levou a melhor sobre o Real

23/12/2011 - 10h31

Sorteio define oitavas e Real e Barça podem se enfrentar já nas quartas da Copa do Rei

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Jose Mourinho já deve estar pensando em alguma forma de parar o Barcelona. Derrotado no último clássico espanhol, por 3 a 1, o treinador do Real Madrid, provavelmente, terá pela frente Messi e companhia nas quartas de final da Copa do Rei. No sorteio, realizado nesta sexta-feira, as principais equipes da Espanha caíram na mesma chave e se passarem por Malaga e Osasuna, farão uma final antecipada.

JOGOS DAS OITAVAS DA COPA DO REI

Cordoba x Espanyol Valencia x Sevilla
Mirandes x Racing Alcórcon x Levante
Albacete x A.Bilbao Real x Malaga
R. Sociedad x Mallorca Barcelona x Osasuna

No ano passado, as duas equipes decidiram o título com o time de Mourinho levando a melhor, na prorrogação. No entanto, o Barcelona é o maior campeão com 25 triunfos. O Athletic Bilbao é o segundo com 23, e o Real, o terceiro com 18 conquistas. O torneio é realizado desde 1902, quando era chamado de Copa da Espanha. Foi assim até 1936, quando passou a ser chamada de Copa do Generallissimo. Só em 1976, que tornou-se Copa do Rei.

Os dois times jogarão os jogos de ida das oitavas de final em seus estádios e a volta como visitantes. Em um hipotético choque nas quartas, o Barcelona tem a oportunidade de decidir em casa, no Camp Nou.

Quem passar do possível confronto terá pela frente Valencia ou Sevilla, ou Alcoron e Levante, que também se enfrentam pelas oitavas de final.

Do outro lado da chave, o Cordoba, da segunda divisão, encara o Espanyol. O vencedor jogará contra Mirandes ou Racing. O Athletic Bilbao que faz boa campanha no Campeonato Espanhol encara o Albacete e se vencer duela contra o vencedor de Real Sociedad e Mallorca.

FOLGA PARA O MELHOR DO MUNDO; DANIEL ALVES TAMBÉM GANHA

Josep Guardiola, treinador do Barcelona, sabe da importância de ter Lionel Messi em seu elenco. Para preservar o jogador, ele resolveu dar ao melhor do mundo quatro dias de folga a mais do que o restante do elenco, que se reapresenta no dia 29. O brasileiro Daniel Alves também ganhou privilégios do comandante e se apresenta no último dia do ano. Iniesta, por sua vez, desfalcará os catalães por 15 dias, devido a uma lesão.

 

Placar UOL no iPhone