Guardiola compara Messi a Jordan e diz que "recorde jamais será superado"
Pep Guardiola se rendeu ao seu principal pupilo e não se cansou de exaltar o feito conquistado nesta terça-feira. Depois de Lionel Messi marcar três golaços e se tornar o maior artilheiro da história do Barcelona, o técnico o comparou o ao ídolo do basquete Michael Jordan e disse que o feito não será superado.
"Sinto muito por aqueles que querem ocupar o seu trono, mas este rapaz é simplesmente o melhor", disse. "Michael Jordan dominou seu esporte, Messi faz o mesmo no futebol. Não há mais nada a dizer", disse Guardiola.
Messi se tornou o maior goleador do clube com 234 gols. O melhor jogador do mundo entrou em campo precisando apenas de um gol para igualar o feito, mas não se contentou e fez um “hat trick”. Dessa forma, o Barcelona venceu o Granada por 5 a 3.
O recorde pertencia a Cesar Rodriguez, que marcou 232 gols na década de 50. Vale lembrar que o recorde absoluto é de Paulino Alcántara, com 369 gols em 357 jogos oficiais e amistosos.
O argentino ainda deu a assistência para o primeiro gol e começou a jogada do quarto, marcado por Tello. Ele chegou aos 34 gols no Campeonato Espanhol e ultrapassou Cristiano Ronaldo, então líder da tabela de artilharia com 32.
Guardiola acredita que o recorde não será batido. “Vai ser um recorde que jamais será superado", finalizou.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.