Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo vence duelo particular com Messi e provoca torcida do Barcelona

Cristiano Ronaldo pede para torcida "baixar a bola" em dia de Messi apagado - Fotos REUTERS/Juan Medina e EFE/Alberto Estévez
Cristiano Ronaldo pede para torcida "baixar a bola" em dia de Messi apagado Imagem: Fotos REUTERS/Juan Medina e EFE/Alberto Estévez

Do UOL, em São Paulo

21/04/2012 17h55

O clássico deste sábado no Camp Nou era tratado como a final do Campeonato Espanhol. No confronto das estrelas Cristiano Ronaldo e Messi, o português não só saiu de campo com a vitória por 2 a 1 como comprovou em números a superioridade nos 95 min de partida.

Os dois atuaram os 90 min mais acréscimos. Cristiano Ronaldo foi muito mais volumoso no ataque. O atacante do Real Madrid finalizou 6 vezes à meta do Barça, acertando o alvo duas vezes. Em uma delas, Cristiano Ronaldo desempatou a partida no segundo tempo.

Já Messi foi tímido no ataque: nenhum chute certo ao gol nas três tentativas, conforme levantamento feito pelo Marca.com.

O gol de Cristiano Ronaldo no Camp Nou ocorreu quando a torcida do Barcelona ainda comemorava o gol de Alexis Sanchez, feito pouco antes. Marrento, Cristiano celebrou o gol do Real Madrid fazendo gesto com a mão como se pedisse para os torcedores rivais “baixassem a bola”  

Cristiano Ronaldo ainda fez um gol que a arbitragem anulou, corretamente, assinalando impedimento, no 2º tempo.

“Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo”, cravou após o jogo o assistente técnico do Real Madrid, Aitor Karanka. O técnico José Mourinho não participou de entrevista coletiva.

2 RECORDES QUEBRADOS CONTRA O RIVAL

  • Além da vitória sobre o maior rival e liderança isolada agora com sete pontos de vantagem, o Real Madrid quebrou dois tabus. O gol de Khedira, que abriu o placar, foi o primeiro do time merengue após quatro anos e meio no campo do Barcelona e também o tento que quebrou o recorde de gols marcados em uma só temporada da Liga. O feito era do próprio Real na temporada de 89/90, que marcou 107 vezes. Neste sábado, o time chegou aos 109.