Topo

Espanhol - 2019

Com dois de Benzema, Real Madrid bate Sevilla e coloca duas mãos na taça do Espanhol

Benzema comemora um de seus dois gols na vitória por 3 a 0 do Real sobre o Sevilla - Juan Medina/Reuters
Benzema comemora um de seus dois gols na vitória por 3 a 0 do Real sobre o Sevilla Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/04/2012 08h53

O Real Madrid está com as duas mãos na taça do Campeonato Espanhol. Com dois gols de Karin Benzema e um de Cristiano Ronaldo, o clube merengue derrotou o Sevilla por 3 a 0 neste domingo e chegou a 91 pontos na tabela.

A equipe agora aguarda apenas um tropeço do Barcelona, que tem 81 e encara o Rayo Vallecano fora de casa, para celebrar a conquista por antecipação.

Restando somente três rodadas para o fim da competição, somente um desastre tira o título do time comandado por José Mourinho. Basta uma vitória sobre Atlhetic de Bilbao, Granada ou Mallorca nos jogos finais.

Maior vencedor da história do Espanhol, o Real Madrid não conquista o campeonato desde a temporada 2007/08. O Barcelona é atual tricampeão.

Contra o Sevilla, o Real não se mostrou nem um pouco abalado pela eliminação da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique. Pelo contrário, os merengues sobraram em campo e o placar poderia ter sido ainda mais dilatado.

Com os tentos de Benzema e Ronaldo, o trio de atacantes madridista, que inclui também Gonzalo Higuaín, se torna responsável por 84 dos 112 gols do clube na atual ediçao do Espanhol. Foram 43 do português, 21 do argentino e agora 20 do francês.

Tendo sua saída da equipe espanhola dada como certa pela imprensa local, o meia brasileiro Kaká permaneceu os 90 minutos no banco de reservas.

O jogo
Mesmo fora de casa, o Sevilla começou a partida tentando marcar o Real Madrid por pressão. A estratégia, porém, apenas fez com que os merengues encontrassem espaço para atacar com facilidade.

Não demorou muito para que os anfitriões, Cristiano Ronaldo mais especificamente, se impusessem. Aos 19 minutos, o atacante português recebeu passe de Karin Benzema pela esquerda, deu belo corte em um defensor e concluiu com tranquilidade para abrir o placar.

O gol deu uma relaxada no Real e o Sevilla conseguiu sair cara a cara com o goleiro Casillas em três oportunidades, mas falhou na conclusão. A equipe da casa reagiu e também criou outras três boas chances. Na melhor delas, Ronaldo tentou de calcanhar após boa jogada de Özil.

Veio o segundo tempo e os merengues precisaram de apenas sete minutos para matar o jogo. Aos 4, Benzema aproveitou falha da zaga para completar cruzamento vindo da direita. Aos 7, o francês esbanjou categoria ao marcar de peixinho.

A partir daí, o Real teve apenas o trabalho de controlar o duelo. O desanimado Sevilla pouco fez para reverter a situação. Assim que o apito final soou no campo do estádio Santiago Bernabeu, torcedores madrilenhos vibraram como se o título estivesse garantido.

EMBALADO POR GOL NA LIGA DOS CAMPEÕES, TORRES ANOTA HAT TRICK NO INGLÊS

  • Embalado pelo gol marcado sobre o Barcelona na Liga dos Campeões, o atacante Fernando Torres foi o destaque do Chelsea na goleada sobre o Queens Park Rangers neste domingo.

    Com exibição de gala, o espanhol marcou três gols na vitória por 6 a 1, que deixa o clube na quinta colocação do Campeonato Inglês com 61 pontos.

    Curiosamente, Torres havia marcado somente três gols em toda a atual temporada do Inglês até aqui.

    Sturridge, John Terry e Malouda completaram o placar para o Chelsea. Cisse diminuiu para o QPR, que, no 17º lugar, segue ameaçado pelo rebaixamento.