Topo

Espanhol - 2019

Sonho do Milan, Kaká sequer é convocado no Real Madrid para clássico com o Barcelona

Com futuro indefinido, Kaká assistiu do banco à estreia contra o Valencia no Espanhol - EFE/Emilio Naranjo
Com futuro indefinido, Kaká assistiu do banco à estreia contra o Valencia no Espanhol Imagem: EFE/Emilio Naranjo

Do UOL, em São Paulo

23/08/2012 09h19

Kaká segue em baixa com o técnico José Mourinho e sequer foi convocado para o clássico desta quinta-feira, às 17h30 (de Brasília), contra o Barcelona, válido pela Supercopa Espanhola. Mais um sinal de que o meia brasileiro pode deixar o Real Madrid.

O Milan, equipe onde Kaká virou ídolo e acabou eleito o melhor jogador do mundo em 2007, é apontado como o possível destino do atleta de 30 anos. O clube italiano, porém, se esforça para não pagar os 20 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) exigidos pelo Real.

Segundo a imprensa italiana, o agente Ernesto Bronzetti, responsável pela ponte entre os dois clubes, esteve em Milão para apresentar uma oferta especial. Graças à boa relação do presidente merengue Florentino Pérez com o mandatário rossonero Silvio Berlusconi, o Real teria oferecido Kaká por 15 milhões de euros, parcelados em cinco anos. O Manchester United também estaria de olho no ex-são-paulino, conforme noticiou a imprensa inglesa nesta semana.

Além de Kaká, outros dois atletas foram preteridos por Mourinho para o duelo desta quinta no Camp Nou: o zagueiro Ricardo Carvalho e o meia Sahin. Já o luso-brasileiro Pepe está fora por causa de uma pancada que sofreu na cabeça no último fim de semana.

Disputada desde 1982, a Supercopa reúne pela quarta vez os dois gigantes espanhóis - os madrilenhos por terem conquistado o Campeonato Espanhol, e os catalães devido ao título da Copa do Rei. A vantagem é do Real Madrid, campeão em 1988 e 1993, enquanto o Barça levou a melhor na última temporada, depois de empate por 2 a 2 no Santiago Bernabéu e vitória por 3 a 2 no Camp Nou.