Topo

Espanhol - 2019

Messi marca dois, chega a cinco em três jogos e salva o Barcelona de tropeço no Espanhol

Messi comemora ao marcar dois gols na vitória do Barcelona de virada - AP Photo/Alvaro Barrientos
Messi comemora ao marcar dois gols na vitória do Barcelona de virada Imagem: AP Photo/Alvaro Barrientos

Do UOL, em São Paulo

26/08/2012 15h53

No terceiro jogo oficial em sua temporada, o Barcelona escapou do tropeço graças a, mais uma vez, Lionel Messi. Neste domingo, venceu por 2 a 1 com o Osasuna, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, com dois do argentino, que já tem cinco gols em três jogos na temporada.

O primeiro gol da partida foi marcado por Llorente, aos 17min do primeiro tempo. Até que aos 30min, após forte pressão na tentativa do empate, mais uma vez Lionel Messi apareceu para fazer mais um gol na temporada. Ele recebeu passe de Alexis e empatou o jogo.

Cinco minutos depois, o gol da virada, novamente com Messi. Alba cruzou da esquerda e o argentino finalizou.
 

“Sempre esperamos que suas partidas sejam de nota 10. E quando são nota 9, ele segue marcando. Messi fez uma boa partida. Outro dia fez um esforço grande”, falou o técnico do Barça, Tito Vilanova.


O Barcelona vinha de duas atuações convincentes até então. Estreou no Espanhol com goleada de 5 a 1 sobre o Real Sociedad. No meio de semana, bateu o arquirrival Real Madrid por 3 a 2 no primeiro jogo da decisão da Supercopa da Espanha.

O time catalão agora vai a seis pontos e divida a ponta com o Rayo Vallecano. O Real Madrid encara hoje o Getafe e pode chegar a quatro pontos.