Topo

Espanhol - 2019

Chateado com declaração de Marcelo, Ronaldo pediu para sair do Real Madrid, diz jornal

Cristiano Ronaldo fez dois contra o Granada, mas comemorou timidamente - REUTERS/Paul Hanna
Cristiano Ronaldo fez dois contra o Granada, mas comemorou timidamente Imagem: REUTERS/Paul Hanna

Do UOL, em São Paulo

03/09/2012 08h15

A atitude de Cristiano Ronaldo após marcar dois gols na vitória do Real Madrid sobre o Granada, neste domingo, pode ampliar a crise entre o jogador e o clube. O português não comemorou seus gols e, segundo o jornal espanhol As, teria pedido sua saída do clube ao presidente Florentino Pérez, em reunião no sábado.

  • Português marcou duas vezes contra o Granada neste domingo

O principal motivo da insatisfação de Ronaldo seria o clima ruim com os demais jogadores no vestiário.

Seu relacionamento com o brasileiro Marcelo mudou após o lateral declarar publicamente que Iker Casillas merecia ganhar a Bola de Ouro da Fifa, prêmio em que o espanhol concorre com Ronaldo e Lionel Messi.

Após a vitória sobre o Granada, a primeira do Real no Campeonato Espanhol, Ronaldo declarou apenas que estava triste e que as pessoas de dentro do clube sabiam o motivo. 

O contrato de Ronaldo, que recebe 10 milhões de euros por temporada, chega ao fim em 2015. Apesar de manter boa relação com o goleiro Casillas, o atacante deu algumas declarações de que gostaria de deixar o Real Madrid.

Ainda segundo o As, Kaká, que teve sua saída muito especulada, mas continuou na equipe, disse que os companheiros apoiam Ronaldo e o importante é o atacante estar bem. "Cristiano sabe que tem o apoio da equipe para o que quiser, é um jogador fundamental para o Real Madrid", disse o brasileiro.