Topo

Espanhol - 2019

Empresário diz saber o problema de Cristiano Ronaldo; PSG descarta interesse na contratação

Capa do jornal Marca destaca problemas de Cristiano Ronaldo no Real Madrid (02/09/2012) - Reprodução
Capa do jornal Marca destaca problemas de Cristiano Ronaldo no Real Madrid (02/09/2012) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/09/2012 16h29

O atacante português Cristiano Ronaldo decidiu se calar nesta segunda-feira sobre os rumores de uma possível saída do Real Madrid por estar insatisfeito no clube. Mas, seu empresário, Jorge Mendes, emitiu uma nota oficial em que diz saber qual é o problema que envolve o jogador, mas sem revelá-lo.

Na nota, em que nega ter se indisposto com o português por suas declarações de que está triste no clube espanhol,  Mendes diz que o atacante é quem sabe se deve pronunciar o motivo.
"As declarações de Cristiano Ronaldo baseiam-se em razões que são do meu conhecimento, que cabe ao próprio Cristiano Ronaldo divulgar ou não, de acordo com o seu exclusivo critério", falou.

Nesta segunda, a imprensa espanhola diz que o jogador está triste na equipe, deseja uma melhora salarial e até pode se transferir para o futebol francês ou russo.

O principal motivo da insatisfação de Ronaldo seria o clima ruim com os demais jogadores no vestiário. Hoje, Cristiano Ronaldo não quis mais falar sobre o caso. "Não quero falar mais nada sobre isso”, disse o hoje o jogador.


  • Português marcou duas vezes contra o Granada neste domingo


Seu relacionamento com o brasileiro Marcelo mudou após o lateral declarar publicamente que Iker Casillas merecia ganhar a Bola de Ouro da Fifa, prêmio em que o espanhol concorre com Ronaldo e Lionel Messi.

Após a vitória sobre o Granada, a primeira do Real no Campeonato Espanhol, Ronaldo declarou apenas que estava triste e que as pessoas de dentro do clube sabiam o motivo. 

O contrato de Ronaldo, que recebe 10 milhões de euros por temporada, chega ao fim em 2015. Apesar de manter boa relação com o goleiro Casillas, o atacante deu algumas declarações de que gostaria de deixar o Real Madrid.

A tristeza de Ronaldo levou a imprensa espanhola a especular uma possível transferência para o PSG, da França, ou para o Anzhi, da Rússia, clubes de países em que o a janela de transferências ainda não foi fechada. O brasileiro Leonardo, diretor esportivo do clube francês, negou interesse no jogador.

"Em nenhum momento pensamos nele [Ronaldo]. Estamos satisfeitos com o que temos feito neste mercado de verão", falou Leonardo em entrevista à rádio Montecarlo.

Veja nota publicada por Jorge Mendes

A propósito das notícias publicadas hoje por alguns órgãos de Comunicação Social, segundo as quais eu teria sido surpreendido e me sentiria incomodado pelas declarações proferidas pelo Cristiano Ronaldo, esclareço o seguinte:

- As declarações de Cristiano Ronaldo baseiam-se em razões que são do meu conhecimento, que cabe ao próprio Cristiano Ronaldo divulgar ou não, de acordo com o seu exclusivo critério;

- Essas declarações não me surpreenderam e muito menos me causaram qualquer desconforto;

- Quem conhece a relação que me liga a Cristiano Ronaldo sabe que ele contará
sempre com a minha total solidariedade


Jorge Mendes