Topo

Espanhol - 2019

Jornal lista maiores salários do futebol e Cristiano Ronaldo aparece atrás de Conca; Eto'o lidera

C. Ronaldo se apresenta à seleção portuguesa; jogador se diz chateado com Real Madrid - EFE/Carlos Barroso
C. Ronaldo se apresenta à seleção portuguesa; jogador se diz chateado com Real Madrid Imagem: EFE/Carlos Barroso

Do UOL, em são Paulo

04/09/2012 08h21

O português Cristiano Ronaldo, uma das principais estrelas do futebol há algumas temporadas, é apenas o 10º jogador mais bem pago do mundo. O salário do atacante do Real Madrid, cerca de 10 milhões de euros por ano, é inferior ao do meia Conca, ex-Fluminense e atualmente no Guangzhou, da China, e de Touré e Aguero, do Manchester City.

MAIORES SALÁRIOS DO FUTEBOL

JOGADORCLUBEEUROS/ANO (MILHÕES)
Eto'oAnzhi20
IbrahimovicPSG14,5
RooneyM. United13,8
TouréM. City13
AgueroM. City12,5
DrogbaShanghai Shenhua12
TorresChelsea10,8
ConcaGuangzhou10,6
MessiBarcelona10,5
C. RonaldoReal Madrid10

Em lista do jornal espanhol Marca, o clube russo Anzhi é quem paga o maior salário a um atleta. O atacante camaronês Eto’o recebe 20 milhões de euros por temporada, quantia superior em mais de 5 milhões à do segundo colocado.

Recém transferido para o PSG, da França, o sueco Ibrahimovic aparece na vice-liderança, seguido de três jogadores de clube ingleses. Rooney, do Manchester United, é o 3º, e Touré e Aguero, do City, completam o top 5.

Assim como Ronaldo, seu maior rival nos principais prêmios do futebol nas últimas temporadas, o argentino Lionel Messi, não aparece bem colocado. O astro do Barcelona é o 9º da lista, com 500 mil euros a mais que Ronaldo e, diferentemente do jogador do Real, estaria satisfeito com seu salário. 

O português tomou as manchetes esportivas no final de semana após comemorar discretamente seus dois gols na primeira vitória do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Após a partida, Ronaldo disse que estava triste e a diretoria sabia o motivo.

A tristeza de Ronaldo estaria relacionada ao clima com os demais jogadores no vestiário e o atacante estaria chateado com o brasileiro Marcelo, que declarou publicamente que o goleiro Iker Casillas merecia ganhar a Bola de Ouro da Fifa – prêmio em que Ronaldo concorre. A imprensa espanhola chegou indicar insatisfação de Ronaldo com seu salário e especulou sua saída para o PSG, mas o clube francês negou interesse no jogador.