Topo

Espanhol - 2019

De uniforme verde, Real perde para o Sevilla e amarga a 10ª posição no Espanhol

Cristiano Ronaldo lamenta lance da partida do Real Madrid contra o Sevilla - Julio Muñoz/EFE
Cristiano Ronaldo lamenta lance da partida do Real Madrid contra o Sevilla Imagem: Julio Muñoz/EFE

Do UOL, em São Paulo

15/09/2012 18h58

Nem a estreia do uniforme verde deu sorte ao Real Madrid. Com um gol no início do jogo, a equipe foi derrotada pelo Sevilla por 1 a 0 e complicou ainda mais sua situação no Campeonato Espanhol.

O time merengue amarga a décima colocação, algo improvável para o atual campeão espanhol. Tem apenas quatro pontos contra 12 do líder Barcelona, que goleou o Getafe por 4 a 1 na tarde deste sábado.

Na partida, o Real usou pela primeira vez o uniforme verde. O novo modelo será usado principalmente em competições europeias, apesar de não ser uma cor tradicional do time espanhol. Na temporada passada, o clube optou pelo vermelho para a terceira camisa.

O Sevilla marcou o único gol da partida logo com dois minutos de jogo. Em cobrança de escanteio,Trochowski apareceu livre e chutou forte contra o goleiro Casillas.

O tento deixou os jogadores do Real Madrid irritados, especialmente Di María e Higuaín que não gostaram da atuação do árbitro. O time tentou se reerguer com as jogadas de Cristiano Ronaldo, que levou perigo em cobranças de falta. Com a vantagem no placar, o Sevilla passou a explorar os contra-ataques.

Mourinho promoveu duas substituições logo no intervalo. Di Maria e Özil saíram mais cedo de campo para a entrada de Benzema e Modric. O time até melhorou de produção, especialmente com Modric e Higuaín, mas não foi suficiente para chegar ao empate.