Topo

Espanhol - 2019

Polícia investiga sabotagem em estádio espanhol; Real reclama de novo horário

Após adiamento, jogo será nesta segunda, novamente à noite em Madrid - REUTERS/Susana Vera
Após adiamento, jogo será nesta segunda, novamente à noite em Madrid Imagem: REUTERS/Susana Vera

Do UOL, em São Paulo

24/09/2012 08h46

O estádio Vallecas Teresa Rivera, que teve as luzes apagadas neste domingo antes do jogo entre Rayo Vallecano e Real Madrid, recebeu a visita da polícia espanhola na manhã desta segunda-feira. Dois policiais permaneceram no local por duas horas, tirando fotos e recolhendo evidências para investigar suposta sabotagem, enquanto torcedores protestavam na bilheteria pelo reembolso dos ingressos.

A primeira suspeita foi levantada pelo presidente do Rayo Vallecano, ainda no domingo, quando funcionários do clube encontraram cabos de energia cortados. Inicialmente, a hipótese considerada foi a de um protesto contra o horário do jogo, considerado tarde para o Campeonato Espanhol (21h30 em Madrid, 16h30 de Brasília).

Nesta manhã, depois que os policiais tiraram diversas fotos da iluminação e do “telhado” do estádio, funcionários começaram a consertar os cabos. A partida foi remarcada para esta segunda, às 19h45 no horário local, decisão que deixou a direção do Real Madrid insatisfeita.

“O Madrid solicitou à Liga que o jogo fosse nesta segunda em um horário diurno, a fim de evitar possíveis riscos de um novo adiamento”, comunicou o clube em nota. O técnico José Mourinho chegou a declarar que gostaria de jogar às 17h, enquanto os mandantes pretendiam fazer o jogo às 20h para contar com maior público em uma segunda-feira. A Liga e o Rayo Vallecano, porém, garantem que o problema não voltará a acontecer.

“Os técnicos nos asseguraram que os problemas estarão resolvidos antes das 14h (de Madrid)”, disse Javier Tebas, vice-presidente da Liga, segundo o El País. O diretor esportivo do Rayo Vallecano, Felipe Miñambres, acrescenta. “Na última noite os operários disseram que estaria turo certo para a partida. Não foi um problema técnico, devido à chuva. Apareceram cabos cortados, e só em um lugar”.