Topo

Espanhol - 2019

Real atropela Bilbao com golaços na volta de Cristiano Ronaldo após lesão no olho

Jogadores do Real Madrid comemoram gol marcado por Benzema (dir.) contra o Bilbao - Andres Kudacki/AP Photo
Jogadores do Real Madrid comemoram gol marcado por Benzema (dir.) contra o Bilbao Imagem: Andres Kudacki/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

17/11/2012 20h52

O Real Madrid deu um show para seus torcedores presentes no Santiago Bernabéu, na noite deste sábado. Com direito a dois golaços de Benzema e com Cristiano Ronaldo em campo, a equipe não tomou conhecimento do Athletic Bilbao e aplicou uma goleada por 5 a 1 pelo Campeonato Espanhol.

Apesar do placar elástico, os comandados de José Mourinho não conseguiram diminuir a distância para o líder Barcelona, que venceu o Zaragoza por 3 a 1 também neste sábado. O time merengue segue na terceira colocação do torneio com 26 pontos, oito pontos a menos em relação ao primeiro colocado.

O jogo teve o retorno de Cristiano Ronaldo aos gramados. O jogador sofreu um traumatismo cranofacial, provocado por um corte no duelo contra o Levante, e ficou fora do amistoso da seleção portuguesa contra o Gabão na última quarta-feira.

O Real Madrid teve total domínio da partida e saiu na frente logo aos 11min em um lindo gol que Benzema marcou por cobertura. Com a vantagem, o time ficou tranquilo em campo e construiu o resultado com naturalidade.

Aos 29min, Özil cobrou falta na área e Sergio Ramos ampliou de cabeça. Dois minutos depois, Benzema fez outro belo gol acertando chute colocado no ângulo de Iraizoz.  O resultado tranquilo fez o Real relaxar e ‘tirar o pé’ na marcação. O time visitante aproveitou o momento, melhorou nos últimos minutos e conseguiu descontar com Ibai Gomez.

Mas a festa era o Real. O time marcou seu quarto gol na partida logo aos dez minutos da etapa final em jogada de Cristiano Ronaldo. O português abriu na direita para Benzema, que percebeu Özil penetrando na área e atravessou rasteiro para o alemão estufar a rede de Iraizoz.

Ainda havia tempo para mais gols. Aos 26 minutos, Arbeloa fez boa jogada individual e tocou para Khedira. Livre pelo lado direito, o volante chutou forte e o goleiro Iraizoz aceitou.