Topo

Espanhol - 2019

Comandado por Ozil, Real vira sobre Valladolid e diminui diferença do líder Barça

Jogadores comemoram com Ozil um dos gols marcados na vitória sobre o Valladolid - AP Photo/Israel L. Murillo
Jogadores comemoram com Ozil um dos gols marcados na vitória sobre o Valladolid Imagem: AP Photo/Israel L. Murillo

Do UOL, em São Paulo

08/12/2012 18h57

A vantagem do Barcelona ainda é grande, mas o Real Madrid ao menos fez a sua parte fora de casa neste sábado e venceu o Valladolid de virada por 3 a 2. Ozil, com dois gols, e Benzema, com um gol e uma assistência, comandaram os merengues em uma partida em que o astro Cristiano Ronaldo bem que tentou, mas não conseguiu ir às redes.

Assim, o Real diminuiu para oito a distância do rival Barcelona, que soma 40 pontos e ainda joga nesta 15ª rodada, contra o Betis, fora de casa, neste domingo. O time de Jose Mourinho ocupa a terceira colocação da tabela; o vice-líder é o Atlético de Madrid, com 32.

Quatro dos cinco gols da partida saíram ainda na etapa inicial. O primeiro deles veio logo aos 7min de jogo. Após cruzamento e bate-rebate na área do Real Madrid, o atacante Manucho, livre de marcação, apenas teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. Valladolid na frente. O gol de empate, porém, não demorou a sair.

Melhor na partida, os merengues deixaram tudo igual cinco minutos depois. Callejon roubou a bola de Balenziaga, invadiu a área e rolou para Benzema tocar para o gol. 1 a 1.

Mas aos 21min, a bola aérea voltou a dar trabalho à defesa do Real. Após cobrança de escanteio, Manucho subiu livre de marcação e mandou de cabeça o gol, deixando os anfitriões novamente à frente.

A vantagem, porém, não durou até o intervalo. Instantes antes dos acréscimos, Ozil tabelou com Benzema dentro da área e deu um leve toque na saída do goleiro para novamente empatar o jogo.

Já na etapa final, o gol demorou a sair. Foi só aos 26min, quando Ozil cobrou falta com perfeição e colocou o Real Madrid à frente no placar pela primeira vez no jogo. Depois disso, as redes não balançaram mais, e assim os merengues venceram a segunda seguida na Liga das Estrelas.

TOTTI BRILHA NO OLÍMPICO E COMANDA VITÓRIA DA ROMA

A experiência de Francesco Totti prevaleceu no estádio Olímpico neste sábado. O craque italiano (dir.) foi o grande destaque da Roma na vitória de 4 a 2 sobre o Fiorentina. Foram dois gols e uma linda assistência para o quarto tento, convertido por Osvaldo. Tachtsidis fez o outro gol dos anfitriões. Com o resultado, a Roma chega a quatro vitórias consecutivas no Campeonato Italiano e passa a ocupar o quarto lugar na tabela de classificação, com 29 pontos.